“ Frederick taylor: a gerência cientifica e o paradoxo da administração’’

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (484 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE DE CIÊNCIAS SOCIAIS E TECNOLOGIA
CURSO ADMINISTRAÇÃO NORTUNO

CAMILA MELO DA SILVA

“ Frederick Taylor: A Gerência cientifica e o Paradoxo da Administração’’

Brasília
2011RESUMO

O artigo fala sobre como o taylorismo é uma influencia ate hoje nas nossas vidas, de como as idéias de taylo deu certo, todas as empresas adotaram seus métodos e todos tem algo aaprender com Taylor. os métodos que Taylo criou, recebeu muitas criticas, mais que apesar disso até hoje sua influência e muito grande e que está presente em muitas e grandes organização, em todos osmeios sociais devido ao seu potencial produtivo e que ainda não foi criado nenhum que posso ser comparado ou o substituir o de Taylo.
Nobrega comenta sobre a visão de taylo sobre otrabalho, como aplicou esse conhecimento ao trabalho para fazer as coisas bem certas, o mesmo via a empresa de baixo para cima, sobre sua elaboração do método de administração usado ate hoje, de comoele identificou os problemas e resolveu. com isso chegou a ser comparado a grandes nomes. uma das suas visões era referentes as funções das empresas, a função de gerente era diferente dá dofuncionário, o gerente tinha que pensar, planejar e repassar a ordem e os funcionários obedecia e executava sem reclamar e com eficiência pois iria atingir o máximo de produtividade e lucro a empresa ecom isso o trabalhador também ganharia, pois teria ambiente melhor, qualidade de trabalho, gratificações, tendo assim uma vida decente, Taylo sempre foi racional pois não deixou o lado emocional tercontrole das situações pois seu objetivo era produtividade e lucro e com isso buscou em todos os setores extrair o que melhor cada um fazia para obter resultados de trabalho.
O Taylorismo foiassociado a algo desumano por não pensar nos funcionários os mesmo não poderiam expressar opinião, qualquer pensamentos ou idéias mesmo que fosse inteligente, não era permitidas porque para ele se todos...
tracking img