Fraudes eletronicas como crime de estelionato

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 21 (5007 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Histórico

1.1. A Sociedade do Conhecimento

A expressão “Sociedade de conhecimento” veio a tona na década de 70, onde foi falada pela 1º vez pelo sociólogo “Daniel Bell” 1 coloquei esse nº pra colocar no rodapé falar quem é o sociólogo.,em seu livro” O advento da Sociedade pro-industrial,onde a idéia principal do autor é que a sociedade teria seu serviços baseados no conhecimentoteórico,essa fundamentada e sustentada pela informação.
Com a chegada dessa nova era, houve uma mudança radical no que diz respeito a cultura, hábitos e costumes.
Entretanto para que esse novo processo, viesse a ser desenvolvido, o capital físico, perdeu lugar para o capital humano,onde foi desenvolvido a Teoria do capital humano,na década de 60,por dois economista( Theodoro Schultz e Gary Becker),com essa teoria desenvolvida eles acreditava que o processo de uma nação aera aprimorado pelos investimentos em pessoas,logo após essa teoria ser desenvolvida,receberam o premio Nobel.
Enfim na atualidade a população mundial está envolvida na teia que é denominada de globalização, temos a definição de David Held e Antony MC grew.

“Não existe uma definição única e universalmente aceita para aglobalização. Como acontece com todos os conceitos nucleares das ciências, seu sentido exato é contestável. A globalização tem sido (quando os altos dos agentes sociais de um lugar podem ter conseqüências significativas para “terceiros distantes”; como compreensão espaço temporal (numa referencia ao modo como a comunicação instantânea vem desgastando as limitações da distância e do tempo naorganização e na interação social); como interdependência acelerada entendida como a intensificação do entrelaçamento entre economias e sociedades nacionais, de tal modo que os acontecimentos de um país têm impacto direto em outros; como um mundo em processo de encolhimento (erosão das fronteiras e das barreiras geográficas a atividade socioeconômica); e, entre outros conceitos, como integração global,reordenação das relações de poder inter-regionais, consciência da situação global e intensificação da interligação inter-regional.”* 

Fonte: http://pt.shvoong.com/social-sciences/political-science/1626460-que-%C3%A9-globaliza%C3%A7%C3%A3o/#ixzz1mgz8ta4O

Entretanto, alguns importantes pensadores acreditam que a globalização é um processo que já vem ocorrendo há muito tempo na civilizaçãohumana. Portanto Globalização Atual, iniciando após a Segunda Guerra Mundial, com o surgimento de organizações internacionais como a ONU, o BIRD, o GATT, etc. e a formação de mercados regionais, como o Mercado Comum Europeu, mas com seu apogeu entre 1989 a 1991, com o colapso do socialismo, a expansão das empresas multinacionais, a redução das barreiras comerciais, o aumento do fluxo de investimentos,a globalização dos mercados financeiros, tudo facilitado pela revolução telemática. 

1.2. História da Internet
Antes de 1957, os computadores só funcionavam uma tarefa por vez,que era conhecido como processamento em lote,sendo bastante ineficiente.Como os computadores se tornando maiores,eles tinham que ser armazenados em quartos especialmente refrigerados,,sendo que os desenvolvedoresnão podiam mais trabalhar diretamente nos computadores ,onde os especialista da época eram chamados para desconectá-los.Programar significava muito trabalho muito trabalho manual a conexão indireta com os computadores levava a muitos erros,gastando tempo e destruindo os nervos dos trabalhadores.
Ocorre que no ano de 1957, foi marcado por uma grande mudança, uma conexão remota teve de serinstalada,para que os programadores pudessem trabalhar diretamente nos computadores .Ao mesmo tempo a conceito de tecnologia a idéia de compartilhamento surgiu,sendo o primeiro conceito de tecnologia computacional com múltiplos usuários.
Em 09 de outubro de 1957, durante a Guerra Fria,o primeiro satélite não tripulado,SPUTWK 1,,FOI ENVIADO A ORBITA pela União Soviética.o medo de uma brecha por...
tracking img