Fraturas, queimaduras e afogamento

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (426 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO
Através deste trabalho, mostramos ao leitor a importância de se ter conhecimentos sobre primeiros socorros, sabendo os riscos; como identificar e como tratar fraturas, queimaduras eafogamentos.
É importante também ressaltar que os primeiros socorros podem salvar vidas, mas feitos de modo errado pode acabar piorando a situação, pois fraturas, queimaduras e afogamentos, podem seagravar quando não tratadas por um profissional, já no caso de torções, elas podem ser mais simples e tratadas mais facilmente, porém é necessário tomar muito cuidado e sempre procurar um médico o maisrápido possível, só ele é que ira tratar de modo correto e profissional até os casos mais simples.

Fratura e torção
O que fazer: de inicio, coloque gelo no local, observe o inchaço e o surgimento dehematomas. Mas é importante fazer uma radiografia.
Se o inchaço persistir e tiver muito hematoma, é muito provável que tenha ocorrido algum tipo de comprometimento ósseo. “Além de diminuir o inchaço,o gelo tem um fator analgésico que é benéfico para acalmar a dor. Se a dor persistir, procure um hospital”.

Queda
O que fazer: Se bater a cabeça, a criança deve ser avaliada por um médico. Os paisprecisam ficar atentos a vômitos e ao estado da criança. Se ela estiver amuada, confusa ou não dormir direito, o melhor a se fazer é levá-la ao hospital assim que possível.
O que NÃO fazer:  nãodeixar a criança dormir se ela bater a cabeça é um mito. “Isso foi criado porque pensavam que ela poderia entrar em coma. Mas uma pessoa dormindo, com respiração e batimentos cardíacos normais, édiferente de quem está em processo de perda de consciência”. 

Queimadura
O que fazer: Queimaduras por líquido quente são bastante comuns em crianças. O mais indicado, se for uma queimadura leve, écolocar a parte do corpo queimada debaixo de água corrente por 15 minutos. 

“Se a queimadura for muito grave e a pessoa não estiver respirando, tem que fazer respiração boca a boca. Nesse caso, chame...
tracking img