FRATURA, TORÇAO, QUEIMADURAS

1589 palavras 7 páginas
INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como objetivo de esclarecer de uma forma sucinta sobre os temas de fraturas, torções, contusões e imobilizações, e suas formas de tratamento, bem como o procedimento desde o acontecimento até a reabilitação do membro afetado.

DESENVOLVIMENTO

Fratura

Fratura é o termo usado quando ocorre uma interrupção na continuidade do osso, que pode ser um rompimento completo ou incompleto. É a perda da capacidade do osso de transmitir normalmente a carga durante o movimento, por perda da integridade estrutural. As fraturas podem ter os mais variados graus de gravidade, sendo a exposta (que atravessa a pele), talvez a mais chocante. Não dependem necessariamente de golpes ou quedas, pois podem acontecer por excesso de tensão feito por uma carga excessiva sobre o osso.
Alguns sinais e sintomas de fraturas podem ser associados como:
-Dor em um osso ou articulação;
-Incapacidade de movimentação;
-Adormecimento, formigamento;
-Mudança na coloração local da pele;
-Forma ou posição anormal de um osso ou articulação;
-Vítima refere ter ouvido ou sentido um estalo. Existem ainda os tipos de fraturas por fadiga ou esforço, quando o indivíduo submete-se a esforços além de sua capacidade, fatigando a estrutura óssea podendo assim ocorrer o rompimento. E as fraturas ditas patológicas, causadas por patologias pré-existentes, as quais poderão enfraquecer um osso que teria condições normais. A fratura que não é devidamente tratada pode causar uma deformação no osso, dor, artrose e problemas de movimentação.

Torção

A verdadeira torção é aquela que causa danos nos ligamentos, que são as estruturas que ligam um osso ao outro. Ocorre devido a um giro ou concentração violenta com uma amplitude de movimento além do que a articulação é capaz de suportar. É muito comum em esportes que envolvem deslocamento rápido em mais de uma

Relacionados

  • Bizu
    108589 palavras | 435 páginas
  • Bizu – comentado
    109276 palavras | 438 páginas
  • Bizús de enfermagem
    145457 palavras | 582 páginas
  • Cole O Sinopses V
    157333 palavras | 630 páginas