Franz kafka

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (991 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Linguística III
Revisão 1
1) O objetivo do texto é examinar a linguagem no sentido de chegar a uma conclusão sobre quais dos seus aspectos devemos tomar como traços geneticamente determinados equais deles seriam o resultado de atividade cultural. Para chegar a tal objetivo, o autor justapõe dois tipos de atividades, o caminhar e a escrita.
2) [Responder]
3) O meio na qual o indivíduo estáinserido é importante porque é ele que ofecere os estímulos iniciais. Assim, se um determinado indivíduo for exposto a um ambiente onde o predomínio do idioma falado é o alemão, por exemplo, elenaturalmente irá adquirir o falar nativo a qual está sendo exposto.
4) 1º argumento: Pobreza de estímulos. Por exemplo, o falante de uma língua conhece fatos a seu respeito que não aparecem nos dados, como,por exemplo, o conhecimento de categorias vazias; 2º arg.: Degeneração dos dados. Os dados que as crianças ouvem nem sempre são perfeitos, no sentido que os falantes mudam de ideias no meio da frasee cometem vários tipos de exitação; 3º arg.: Ausência de evidência negativa. O fato de as crianças em fase de aquisição de linguagem não receberem informações sobre a gramaticalidade das sentenças.5) O pressuposto da modularidade da mente. [Terminar a resposta]
6) Segundo a teoria gerativa, baseando- se no princípio de projeção, o léxico determina a sintaxe, ou seja, as estruturas sintáticassão diretamente determinadas pela estrutura argumental dos itens lexicais, por exemplo: a estrutura argumental do verbo determina que elementos são obrigatórios na estrutura da sentença.
7) O guardaempurrou o ladrão. --- empurrar [NP]
Maria comeu a maçã. --- comer [NP]
Eu coloquei a chave no bolso. --- colocar [NP] [PP]
Meu pai caiu da escada. --- cair (NP)
Parece que vai chover. ---
Eleperguntou se eu iria buscá-lo. --- perguntar [S' -wh] >>> frase declarativa
A menina está decepcionada com o namorado. ---
João está esperançoso que os convidados cheguem cedo. --- esperançoso...
tracking img