Frank lloyd wright

Páginas: 3 (629 palavras) Publicado: 20 de março de 2013
Introdução
Este trabalho tem como propósito apresentar a história de Frank Lloyd Wright, com uma biografia breve, apresentação das principais obras do arquiteto no contexto histórico, dando ênfasena obra Casa Kaufmann, que será também, objeto de uma análise compositiva.

Biografia
Frank Lloyd Wright nasceu em 8 de julho de 1867, na cidade de Richland Center, no estado norte-americano deWisconsin, nascido em uma família de origem britânica, passou a infância e parte da adolescência em uma granja, o que proporcionava contato constante com a natureza, esse contato direto, pode ser um dosfatores que levaram Frank a criar uma arquitetura mais orgânica.
Trabalhou para um reitor do departamento do curso de engenharia da universidade Wisconsin, onde Frank cursou também o mesmo curso,porém, se mudou para Chicago e lá começou a trabalhar no escritório de arquitetura de Joseph Lyman Silsbee, que era um arquiteto muito convencional, o que não despertou o interesse de Frank, e logo saiudo escritório para trabalhar na empresa de Louis Sullivan, como aprendiz, onde permaneceu por volta de seis anos. Após esse período de parceria com a empresa de Sullivan, Frank Lloyd Wright seguecarreira solo, começando a produzir obra com a sua assinatura visual.
A carreira de Wright é representada três fases significativas. A primeira foi a fase das casas-pradaria, entre os anos de 1900 e 1917.A segunda fase de Wright foi a das casas de blocos de concreto, inspirada nos blocos de educativos Froebel, que eram usados na pré-escola.
A partir de 1936, a fase de Wright era a dasCasas-Usonianas. Essas Casas-Usonianas eram pequenas residências térreas, sem garagens ou depósitos, com planta em L de modo a parcialmente circundar uma varanda aberta para um jardim. Caracterizavam-se por umaconsciência ambiental ao empregarem materiais locais. As coberturas planas e grandes beirais de pedra eram úteis para aquecimento solar passivo e resfriamento natural. Também utilizava uma série de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • frank lloyd wright
  • Frank Lloyd Wright
  • FRANK LLOYD WRIGHT
  • FRANK LLOYD WRIGHT
  • Frank Lloyd Wright
  • Fallingwater
  • frank lloyd wright
  • Frank Lloyd Wright

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!