Franck-condon

Páginas: 2 (268 palavras) Publicado: 29 de outubro de 2012
PRINCÍPIO DE FRANCK-CONDON:
Considera que, uma vez que o tempo necessário para que uma transição eletrônica ocorra é muito menor que o tempo de movimentação dos núcleos (Oppenheimer), atransição vibrônica mais provável é a que não envolve mudança nas coordenadas nucleares, denominada de máxima Franck-Condon e representa a transição vertical no diagrama de energiapotencial. Esta transição se aproxima bastante da banda vibrônica de absorção mais intensa.
LUMINESCÊNCIA:
Técnica sensível e não destrutiva.
Quando excitados, os elétrons podem sofrer váriostipos de transições e como estas não são estáveis, os elétron voltam ao seu estado inicial. Essas transições podem ocorrer na forma de emissão de calor (decaimento não radiativo) ou na formade emissão de luz (decaimento radiativo).
Emissão radiativa: São dois tipos. A fluorescência consiste em uma transição entre estados eletrônicos de mesma multiplicidade de spin, comcurta duração. A fosforescência consiste numa transição entre estados eletrônicos de diferentes multiplicidades, com longa duração.
Decaimento não-radiativo: ocorre entre níveis vibracionaisde mesma energia dos diferentes estados eletrônicos . As transições não-radiativas entre estados de mesma multiplicidade são denominadas conversão interna (CI), e entre estados commultiplicidades diferentes, cruzamento inter-sistema (CIS). Ambos os processos são mostrados no Diagrama de Jablonski.

FLUORESCÊNCIA:
Do espectro de emissão, podemos obter informaçõesapenas sobre o estado fundamental, pois as transições partem de um mesmo nível energético excitado e chegam em níveis vibracionais diferentes do estado fundamental. Do espectro de absorção, demaneira análoga, podemos obter informações a respeito do estado excitado, pois as transições partem de um mesmo nível fundamental e chegam em níveis vibracionais excitados diferentes.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Anne franck
  • Franck Hertz
  • AD FRANCK MA
  • EXPERIMENTO DE FRANCK HERTZ
  • Experimento franck hertz
  • Franck Corbusier Walter
  • Relatório experiência FRANCK HERTZ

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!