Fran

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (917 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
BRUNA MAUS DE VARGAS
FRANCINE SANTOS MÜHL
NAIARA SANTOS NUNES

BEHAVIORISMO

Colégio Estadual Augusto Meyer

Esteio
Junho 2012.

SUMÁRIO
INTRODUÇÃO 3
1. behaviorismo 4
1.1Behaviorismo Clássico 4
1.2 Behaviorismo Filosofico . 5
1.3 Behaviorismo Metodológico. 5
1.4 Behaviorismo Radical. 5
2.ANÁLISE CRITICA 6
3 BEHAVIORISTAS FAMOSOS 6
conclusão 7
REFERÊNCIAS 8INTRODUÇÃO

A psicologia nada mais é do que o estudo do comportamento humano, no decorrer da história buscou-se maneiras mais adequadas de estudá-la.Sendo assim,fora criado o Behaviorismo que éum termo genérico que agrupa correntes de pensamento na Psicologia que tem em comum o comportamento como objeto de estudo, mesmo que com diferentes maneiras de estudar ou de explicá-lo.
Para obehaviorismo o comportamento pode ser explicado sem que seja preciso se recorrer aos esquemas mentais ou psicológicos internos, para os behavioristas o comportamento é causa dos meios externos em que oindivíduo se encontra.

1. BEHAVIORISMO

A palavra Behaviorismo vem do termo inglês behaviour ou do americano behavior, significando conduta, comportamento – é um conceito generalizado que englobaas mais paradoxais teorias sobre o comportamento, dentro da Psicologia. Estas linhas de pensamento só têm em comum o interesse por este tema e a certeza de que é possível criar uma ciência que oestude, pois suas concepções são as mais divergentes, inclusive no que diz respeito ao significado da palavra ‘comportamento’. Os ramos principais desta teoria são o Behaviorismo Metodológico e oBehaviorismo Radical.

1.1 Behaviorismo Clássico

O Behaviorismo Clássico apresenta a Psicologia como um ramo puramente objetivo e experimental das ciências naturais. A finalidade da Psicologia seria,então, prever e controlar o comportamento de todo e qualquer indivíduo.
O Behaviorismo Clássico partia do princípio de que o comportamento era modelado pelo paradigma pavloviano de estímulo e resposta...
tracking img