Fracassi

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (681 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS
Instituto de Química – Departamento de Química Analítica
QA682 – Química Analítica Instrumental II
1º Semestre de 2010Determinação Amperométrica de Acetaminofeno por Análise por Injeção de Fluxo com Detecção Amperométrica



























1. Introdução:
A amperometria é um métodointerfacial de potencial controlado onde um potencial é aplicado entre os pares de eletrodo e as informações a respeito da amostra estudada são extraídas da corrente obtida. Essa corrente é diretamenteproporcional à concentração avaliada, e para monitorar essa concentração, o potencial é mantido fixo.


Geralmente uma instrumentação amperométrica é formada por 3 eletrodos (de referência,que serve como padrão, de trabalho e auxiliar, que também é conhecido como contra-eletrodo); por um potenciostato (que permite a medição da corrente que passa) e no caso deste experimento, por umsistema de análise por injeção em fluxo (FIA).


É utilizado, também, um eletrólito suporte, que confere à solução e à interface em estudo propriedades de manutenção da força iônica expressiva eque simplifica a análise dos sistemas eletroquímicos. O eletrólito deve ser estável química e eletroquimicamente, possuir alto grau de ionização e alta solubilidade.


2. Objetivos:Determinação de N-acetil-p-aminofenol pelo método amperométrico em um sistema de análises por injeção de fluxo – FIA, utilizando um eletrodo de pasta de carbono. Avaliar, de forma crítica, o emprego daamperometria na determinação de APAP, discutir os resultados obtidos na análise e a possível presença de interferentes.


3. Experimental:
O experimento foi realizado conforme roteiro daspráticas eletroanalíticas fornecido pela equipe da disciplina.


4. Resultados e Discussão:






[pic]
Figura 1: Voltamograma Cíclico




Tabela 1: Dados para construção...
tracking img