Foz gimp tania

509 palavras 3 páginas
Oficina: GIMP Docente: Maria Izabel Quevedo Martins NRE: Foz do Iguaçu Cursista: Tânia Maria Migliorança Data de aplicação na escola: 11/11/2011 Aluno: AEE - Autista/EJA Ensino Médio Objetivo:
Inclusão digital. Promover, incentivar e ensinar o uso do software livre Gimp para

auxiliar no atendimento de AEE na Educação na Educação de Jovens a Adultos, desenvolvendo atividades com a tecnologia, objetivando auxiliar o desenvolvimento do aluno autista, estimulando a criação artística para possibilitar a expressão do potencial criativo do participante, permitindo o contato com o mundo através de ferramentas de manipulação, edição e produção de imagens. Conteúdo: Introdução ao estudo de ferramentas do GIMP. Recursos: Computadores do laboratório de informática, e imagens retiradas da internet. Metodologia: Em um primeiro momento será dialogado com o aluno autista sobre o trabalho a ser realizado no laboratório. Devido a mudança de rotina para ele será necessário uma preparação e reconhecimento do novo ambiente. Num segundo momento serão ensinadas as técnicas básicas necessárias para a execução das tarefas, passo a passo. As atividades serão posteriormente repetidos pelo aluno e acompanhada pelo professor, respeitando as suas limitações. Serão utilizadas figuras/fotos da internet para a manipulação, com acompanhamento individual por parte do professor para o esclarecimento de duvidas e o ensino de técnicas para a utilização das ferramentas. As técnicas básicas exigidas neste trabalho são: Ferramentas de seleção, cópia e colagem , redimensionar, filtros(efeitos, sombra, luz, clarão em degrade, foto antiga). As imagens trabalhadas pelo aluno serão impressas e expostas no mural da escola.

Avaliação: O principal aspecto considerado na avaliação será a iniciativa e autonomia no processo de aprendizagem e de produção de conhecimento; a capacidade de pesquisa e abordagem criativa na solução de problemas apresentados; o reconhecimento dos recursos expressivos específicos

Relacionados

  • Anais Vers Opreliminar
    161212 palavras | 645 páginas