fotos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (448 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de agosto de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
FUNÇÕES DO INSTRUMENTADOR CIRÚRGICO.
1. Ao chegar no Centro Cirúrgico vestir no uniforme adequado, não esquecendo do gorro para proteger os cabelos, máscaras para cobrir o nariz e a boca, eproteção para os pés.
2. Verificar com o chefe do Centro Cirúrgico a confirmação da internação do paciente, os exames pré-operatórios e para que sala escalado.
3. Escolher o material específico para acirurgia e verificar se está em ordem.
4. Se não estiver familiarizado com o cirurgião, perguntar antecipadamente os fios que serão utilizados durante a cirurgia.
5. Usar técnica de escovação correta,vestir avental esterilizado e calçar as luvas.
6. Dispor na mesa o campo cirúrgico duplo, próprio para a mesa de instrumentador.
7. Dispor o material da cirurgia na mesa, evitando contaminar omesmo, verificando sempre se nenhum material necessário está faltando.
8. Evitar qualquer tipo de contaminação, conservando as mãos acima da cintura, não podendo encostar estas em qualquer lugar quenão esteja esterilizado.
9. Tomar o cuidado para não encostar com a parte não estéril do avental nas mesas auxiliares e de instrumentais; na falta de avental com opa (proteção nas costas).
10.Auxiliar na colocação dos campos que delimitam a área operatória, entregando-os ao assistente e ao cirurgião.
11. Passar os instrumentos, sempre tendo cuidado que seja do lado correto, para evitar quedas,e que o cirurgião tenha que virá-lo antes de usar, evitando acidentar-se.
12. Conservar o campo operatório sempre limpo e em ordem para evitar transtornos.
13. Conservar os instrumentos sempre nolugar próprio, nunca deixar a mesa desarrumada.
14. No caso de cirurgias em que são retirados materiais para exame, responsabilizar-se por elas até que sejam encaminhados ao setor competente.
15.Ter o controle do material e instrumental durante toda a cirurgia, prestando atenção em toda e qualquer manobra do cirurgião; (contar compressas grandes, pequenas e gazes antes e ao término de...
tracking img