Foto

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (492 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
[Rubens Alves - Filosofia da Ciencia]
1. Autor

Rubem Alves nasceu em Boa Esperança, Minas Gerais, em 1933. Bacharel em Teologia — Seminário Presbiteriano de Campinas, SP. Mestre em Teologia —Union Theological Seminary, NY, USA, é doutor em Filosofia pelo Princeton Theological Seminary, NJ, USA. É, também, psicanalista pela Associação Brasileira de Psicanálise de São Paulo. Junto à UNICAMPfoi Professor Adjunto e Titular da Faculdade de Educação, livre-docente pelo Instituto de Filosofia e Ciências Humanas e Diretor da Assessoria de Relações Internacionais daquela Universidade. Publicoudiversos livros, dentro os quais destacamos "O que é a Religião?", "Filosofia da Ciência", "Conversas com quem gosta de ensinar", "Ghandi: A política dos gestos poéticos", "A alegria de ensinar", alémde vários livros infantis.


3. Conclusões da autoria

A ciência e o senso comum são da mesma forma necessidade de compreender o mundo afim de viver melhor e sobreviver.

O senso comum não éinferior à ciência, pois durante muitos anos vivemos sem esse tipo de conhecimento e conseguimos sobreviver sem a influência da ciência.

O senso comum é realizado de forma bastante ligada à ciência,porém sem uma comprovação concreta.


3. Conclusões da autoria

A ciência e o senso comum são da mesma forma necessidade de compreender o mundo afim de viver melhor e sobreviver.

O senso comumnão é inferior à ciência, pois durante muitos anos vivemos sem esse tipo de conhecimento e conseguimos sobreviver sem a influência da ciência.

O senso comum é realizado de forma bastante ligada àciência, porém sem uma comprovação concreta.


4. Digesto

Cientistas são como pianistas que resolveram especializa-se em uma só técnica. A especialização pode se transformar em uma perigosafraqueza. Na verdade a ciência é uma especialização, um refinamento de potencias comuns a todos. A ciência não é um novo órgão de conhecimento, ela é uma hipertrofia de capacidades que todos temos....
tracking img