fosjosjfs

1731 palavras 7 páginas
A história principia no século XVIII, altura em que Francis Hauksbee iniciou uma revolução elétrica ao inventar uma máquina que produzia eletricidade com o rodar de uma manivela. Até aqui, este fenómeno era apenas objeto de mera curiosidade, não sendo alvo de interesse por parte dos intelectuais da época. Contudo, a partir deste período, vários filósofos naturais, como Stephen Gray, Benjamin Franklin, Henry Cavendish, Luigi Galvani e Alessandro Volta, procuraram compreender a eletricidade do ponto de vista científico, retirando-a do domínio do entretenimento a que estava confinada. Estudaram, deste modo, a sua ligação com a vida prática, e tentaram construir instrumentos para produzi-la e armazená-la.
Este é um documentário de enorme interesse, que nos convida a conhecer a história da eletricidade, cuja descoberta marcou o início de uma nova era. A história principia no século XVIII, altura em que Francis Hauksbee iniciou uma revolução elétrica ao inventar uma máquina que produzia eletricidade com o rodar de uma manivela. Até aqui, este fenómeno era apenas objeto de mera curiosidade, não sendo alvo de interesse por parte dos intelectuais da época. Contudo, a partir deste período, vários filósofos naturais, como Stephen Gray, Benjamin Franklin, Henry Cavendish, Luigi Galvani e Alessandro Volta, procuraram compreender a eletricidade do ponto de vista científico, retirando-a do domínio do entretenimento a que estava confinada. Estudaram, deste modo, a sua ligação com a vida prática, e tentaram construir instrumentos para produzi-la e armazená-la.
Este é um documentário de enorme interesse, que nos convida a conhecer a história da eletricidade, cuja descoberta marcou o início de uma nova era. A história principia no século XVIII, altura em que Francis Hauksbee iniciou uma revolução elétrica ao inventar uma máquina que produzia eletricidade com o rodar de uma manivela. Até aqui, este fenómeno era apenas objeto de mera curiosidade, não sendo alvo de interesse por

Relacionados