FORÇA MONOPOLISTA INCISO AO COMODIMENTO ECONÔMICO

7223 palavras 29 páginas
CARACTERISTICAS DA GESTÃO DE PESSOAS E POLITICAS MACROAMBIENTAIS
Carolina Pontes Camargo
Elaine Cristina Rodrigues dos Santos Moraes Barros
Isabel Aparecida Pinheiro Teobaldo
Marlon Teixeira de Almeida
Sidineia Rodrigues Lopes Barreto
RESUMO
O seguinte estudo de caso tem a finalidade de mostrar como uma empresa de contabilidade atua no seu ramo de negocio. Através de um roteiro de perguntas podemos mostrando a sua maneira de gestão tanto em um contexto geral, como em suas particularidades, que são seus clientes, sua estrutura interna e externa, o método atribuído na gestão de pessoas, políticas, ideáis e a suas metas. De maneira dinâmica foram apontados pontos importantes na sua estrutura, comparamos seu método com modelos de gestão de negócios, referência com autores e artigos acadêmicos. Concluímos que a empresa apontada possui um forte senso de comprometimento com o seu crescimento e esmerar, buscando sempre estar a frente no mercado. PALAVRAS CHAVE: Modelo de negocio; estudo de caso; política na gestão organizacional.
INTRODUÇÃO
O tema central do presente artigo trata da relação entre as políticas e estratégias da empresa pesquisada e as práticas e políticas de gestão de pessoas nessa empresa.
Nesse sentido apresenta-se um estudo de caso, realizado por meio de pesquisa documental e entrevista com gestores da MUMI-TPO CONTABIL, que atua no ramo de contabilidade, localizada na cidade de Nova Campina, interior de São Paulo. Esse procedimento de pesquisa permite que seja respondida a seguinte pergunta relacionada ao tema central: Qual a relação entre as políticas e estratégias da empresa pesquisada e as práticas e políticas de gestão de pessoas nessa empresa? Esta questão tem desdobramentos importantes, pois permite investigar as políticas da empresa e suas estratégias de atuação, bem como as práticas e políticas da área de gestão de pessoas e os processos que a compõem, considerando para tanto a relação existente entre o processo de definição

Relacionados