Fornecedores

Páginas: 5 (1162 palavras) Publicado: 24 de outubro de 2013

FACULDADE CENTRAL DE CRISTALINA
Dheila Maria
Geani Borges
Paula Fernanda
Jôice Verissimo
Kamilla Lepesqueur









FORNECEDORES











Cristalina/2013

FACULDADE CENTRAL DE CRISTALINA













FORNECEDORES
Trabalho apresentado ao curso de
Administração da FaculdadeCentral
de Cristalina como requisito parical
de nota.
Orientador:Deusimar Felix















INTRODUÇÃO
A escolha dos fornecedores de matéria-prima ou de produtos tem grande importância no planejamento da empresa. É precisodescobrir quem são, onde se localizam, e quais são os mais adequados para o negócio que está sendo planejado.
É recomendável a criação de um cadastro com mais de um fornecedor por produto, para que não haja a dependência de uma única empresa e o risco de desabastecimento.
É importante lembrar que os fornecedores devem suprir as necessidades inerentes ao negócio, minimizando os estoques e atendendosuas solicitações nos prazos estabelecidos. Como o desempenho do fornecedor interfere diretamente na atividade da empresa, o ideal é que seja encarado como um "sócio" e, dessa forma, o relacionamento deve ser do tipo ganha - ganha.































FORNECEDORES

Objetivo do Cadastro de fornecedores
A função do cadastro de fornecedores é qualificar eavaliar o desempenho dos fornecedores de materiais e serviços. O Setor de Cadastro, além do cadastramento e manutenção dos registros, tem por tarefa subsidiar a atividade do comprador, fornecendo, a qualquer tempo, informações atualizadas e confiáveis dos fornecedores, inclusive com suas pontuações de méritos e deméritos. A quantidade de empresas cadastradas é função da diversidade de materiais emestoque. Poucos fornecedores podem acarretar em compras a preços elevados. Muitos fornecedores dificultam o efetivo controle dos fornecedores cadastrados. O equilíbrio deve pautar a atuação do setor de cadastramento.

Premissas do cadastramento de fornecedores
As premissas estão baseadas nos elementos referentes a qualidade, preço prazo, que determinam pontos importantes de atuação no setor:Ter registrado fornecedores que possam ser de interesse efetivo ou potencial da empresa;
Garantir um montante de fornecedores com padrão estipulado
Despertar interesse do fornecedor e manter-se atualizado em relação a empresa;
Antecipar-se as necessidades de aquisição.

Critérios para um cadastramento de fornecedores
O cadastro deve priorizar sua atuação o sentido de não ficar saturado,mantendo uma qualidade equilibrada e suficiente de fornecedores para todos os materiais utilizados. Esses critérios podem ser classificados da seguinte forma:
• Critérios políticos – estabelecimento de prioridades para cadastramento de empresas da região ou do estado, prioridade nas consultas a empresas de pequeno e médio porte.
• Critérios técnicos – envolve as carências de abastecimento,desenvolvimento de novas alternativas de fornecimento para evitar exclusividade.
• Critérios legais – aplicados exclusivamente as empresas estatais, autárquicas e do serviço publico. Deve-se estabelecer um período fixo para








Procedimento para um cadastramento de Fornecedores
Cada empresa adota procedimentos próprios, os fatores de decisão fundamentam-se na estabilidadeeconômico-financeira, na idoneidade comercial, na capacidade produtiva e técnica e na tradição no mercado das empresas interessadas.
– Fase Inicial
Analise sumária e rápida dos documentos preliminares apresentados pelo interessado, visando definir o andamento ou não do processo.
Análise social - realizada por meio do ato constitutivo, verificando seu objetivo, capital, e composição acionária;...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Fornecedores
  • FORNECEDORES
  • fornecedores
  • fornecedores
  • Fornecedores
  • fornecedores
  • Fornecedores
  • Fornecedores

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!