FORMIGUINHA Z

328 palavras 2 páginas
RESUMO

O filme FormiguinhaZ, narra a história de Z, uma formiga macho que cansada da vida operária que leva, resolve fazer uma análise do que está passando. Ele conhece a princesa Bala herdeira dotrono, por quem se apaixona. Essa paixão e o desejo de mudar de vida, levam Z a convencer seu amigo soldado Weaver a trocar de lugar com ele uma fantástica reviravolta acontece em sua vida, desdebatalhas na guerra, até a procura da insetopia, as aventuras de Z o levam a um confronto com o General Mandíbula, que tem um plano terrível contra o formigueiro, inesperadamente Z pode ser tornar umherói.
INTRODUÇÃO
As animações produzidas pelo cinema nos últimos anos têm sido tão ricas em ideias que até mesmo um tema interessante e importante acaba sendo abordado em filmes como “FormiguinhaZ”, dosdiretores Eric Darnell e Tim Jhonson. A história de uma pequena formiga operária de nome Z, cheia de traumas e problemas pessoais, coloca em discussão uma série de temas, entre os quais a necessidadede se trabalhar em um grupo.
O que se pode perceber no decorrer desse desenho animado é que as decisões tomadas de forma unilateral pelos comandantes, sem a necessária reflexão e o diálogo com oscolaboradores (soldados e operários no que se refere ao desenho) pode ser catastrófica para qualquer projeto em andamento.
O conceito de sinergia, bastante valorizado em toda a história fica expostomais fortemente no momento em que é feita uma escada formada pelas próprias formigas, com o objetivo de sair da colônia. Nesse momento, um simples erro de qualquer um dos participantes pode compreendertoda a atividade.
Os conflitos começaram a aparecer no momento em que Z tenta se libertar do controle imposto a ele e aos seus companheiros. Essa sua forma inovadora de pensar e de ver o mundo, setransforma em uma revolução na colônia, causando mais tarde a “queda” do General.
Trabalhar em equipe é uma necessidade. Ninguém parece ter dúvidas quanto à isso, mas a execução de

Relacionados