FORMAÇÃO PARA USO DO FACEBOOK® COMO FERRAMENTA DE TRABALHO, DESTINADA A PROFESSORES E ANALISTAS DE SUPORTE A INFORMÁTICA.

1428 palavras 6 páginas
Formação para uso do Facebook® como ferramenta de trabalho, destinada a Professores e Analistas de Suporte a Informática.

Introdução Ao refletir sobre as últimas décadas, percebemos um grande avanço da sociedade em relação às tecnologias, as quais se mostram cada vez mais evoluídas. E diante desta realidade em que nos encontramos é necessário visualizar novos rumos para a educação, e melhores meios para que nossos alunos possam alcançar a aprendizagem, e de certa forma uma aprendizagem ampla, pois sabemos que toda criança é um ser humano, e portanto, se torna a partir de novos conhecimentos construtora social, fazendo parte de toda história da humanidade e de seu desenvolvimento (RCNEI, vol. 1). Desta forma, faz necessário que também a Educação evolua e se torne mais abrangente dentro da sociedade, trazendo para a escola, novos meios para que se consiga um desenvolvimento na aprendizagem, como cita MONTEIRO E LOUREIRO (2009).
A par das competências de leitura e escrita, as competências tecnológicas aumentaram significativamente nos alunos estudados em três das investigações analisadas (LLTF, 2004; FCPS, 2004; Rutledge et al., 2007). Muitos alunos começaram a dominar melhor a tecnologia que os seus professores. Ao mesmo tempo esperavam que a escola lhes possibilitasse desenvolver actividades relevantes, desafiadoras e relacionadas com o mundo real (LLTF, 2004). (apud. MONTEIRO, H. & LOUREIRO, M. J., 2009, p. 36)

As TICs (Tecnologias de Informação e Comunicação), as quais podem ser definidas como sendo um conjunto de recursos tecnológicos, unidos a um objetivo em comum, vem favorecer ainda mais o processo ensino-aprendizagem, potencializando e trazendo novas possibilidades de desenvolvimento (PACIENVITCH, 2009). Este projeto visa evidenciar a importância da utilização das TICs dentro da educação básica, fazendo com que os profissionais possam perceber esta necessidade de modernidade dentro da educação, e assim possam desenvolver com entusiasmo e

Relacionados