FORMAÇÃO DE PALAVRAS – PREFIXOS E SUFIXOS

3293 palavras 14 páginas
CENTRO LITERATUS DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL – CEL

FORMAÇÃO DE PALAVRAS - PREFIXOS E SUFIXOS

MANAUS - AM
JULHO DE 2014
JAQUELINE SILVA DOS SANTOS
MELIELI HELEM DOS SANTOS ARAÚJO

FORMAÇÃO DE PALAVRAS – PREFIXOS E SUFIXOS

MANAUS – AM
JULHO DE 2014
INTRODUÇÃO

Este trabalho foi realizado com o intuito de apresentar as formações das palavras, por prefixos e sufixos que existem na língua inglesa. Existem elementos que servem para formar outras palavras, a partir de um radical comum: são os prefixos e os sufixos. São muito importantes, pois formam as palavras derivadas. Os afixos (assim se chamam os prefixos e os sufixos) são portadores de importante parcela do significado de uma palavra. Com tais elementos podemos alterar o significado inicial de uma palavra.
Todo o vocabulário de uma língua é formado através de alguns processos específicos. Há palavras primitivas, das quais se derivam outras palavras. Há palavras que evoluíram de línguas mais antigas que originaram aquela língua em particular, há misturas entre essas palavras herdadas e outras próprias da língua e há os processos de formação de palavras internos às línguas, que se dão através de derivação e de composição, com a língua inglesa não ocorre diferente. A importância de conhecer esses processos para o aprendiz de uma segunda língua está no fato de que ele poderá, a partir desse conhecimento, reconhecer se um determinado vocábulo faz, em um contexto específico, o papel de um adjetivo ou de um advérbio, a partir dos elementos que compõem aquela palavra. Ou seja, esse conhecimento permite a identificação provável da classe gramatical em que a palavra se insere, e isso é muito útil, principalmente, para os estudantes de inglês instrumental.
Para compreender o processo de formação das palavras é necessário, antes, que conheçamos os elementos que formam as palavras em geral.

WORD-FORMATION
MORFOLOGIA (FORMAÇÃO

Relacionados

  • Inss Tecnico 2015 Atualizada
    434384 palavras | 1738 páginas
  • Como programar em c
    264550 palavras | 1059 páginas
  • Bizús de enfermagem
    145457 palavras | 582 páginas
  • Fredie Didier Direito Processual Civil Vol
    426242 palavras | 1705 páginas