FORMAÇÃO ACADÊMICA DO ADMINISTRADOR E O FOCO NO MERCADO DE TRABALHO

802 palavras 4 páginas
UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO

FORMAÇÃO ACADÊMICA DO ADMINISTRADOR E O FOCO NO MERCADO DE TRABALHO

KELIANE SOARES ARAUJO

SÃO LUIS
2013
KELIANE SOARES ARAUJO

FORMAÇÃO ACADÊMICA DO ADMINISTRADOR E O FOCO NO MERCADO DE TRABALHO Trabalho apresentado para avaliação na disciplina de
Metodologia da Pesquisa Cientifica da Universidade
Federal do maranhão.
Prof. Georgete Freitas

SÃO LUIS 2013
1. INTRODUÇÃO

Na atualidade o desejo da maioria dos jovens é ingressar em uma Universidade, quando estes jovens conseguem o tão desejado curso percebem que o grande desafio na verdade é conseguir um trabalho que satisfaça suas necessidades e compense todo o esforço dedicado para a sua formação.
Com o passar dos anos o mercado de trabalho tem se tornado cada vez mais exigente e competitivo, encontrar oportunidades para o primeiro emprego é cada vez mais difícil, pois os jovens administradores normalmente detêm a teoria, faltando-lhes a pratica profissional.
Está pesquisa tem como foco principal verificar qual a perspectiva dos alunos do curso de administração da Universidade Federal do Maranhão em relação ao mercado de trabalho, quais seus objetivos, o que esperam do curso e como se auto avaliam.

2. REFERENCIAL TEORICO

Segundo o site vocêvencedor o mercado de trabalho é extremamente competitivo, orienta-se pela oferta (demanda) e procura de empregos, ou seja, quanto maior o número de organizações em determinada região procurando candidatos para as vagas disponíveis, mais ofertas de emprego existem. Gerando com isso menor tempo de recolocação para o candidato e possibilitando maior remuneração devido a escassez de profissionais. Por outro lado, quanto menos empresas oferecem vagas, maior o tempo de recolocação e menores chances de remunerações melhores.
Em linhas gerais o comentário do site é sobre a demanda de emprego por

Relacionados