FORMATADO FINAL NUMERACAO

6025 palavras 25 páginas
SUMÁRIO

INTRODUÇÃO

O trabalho de conclusão de curso, está inserido no campo de estudos da área de Administração, abrangendo o eixo temático Comunicação Empresarial. Galgando atingir as expectativas temáticas, o objetivo deste projeto é analisar a eficácia e eficiência da Comunicação Empresarial Externa, com foco em público alvo, da empresa Fleury. Para tanto, entende-se por Comunicação Empresarial:

O que se denomina comunicação empresarial é, assim, o conjunto de modelos ou instrumentos de ação que a empresa utiliza para falar e se fazer ouvir. Interna e externamente a informação prestada por ela corresponde a uma estratégia.
Como todo tipo de comunicação com um publico, a comunicação empresarial não pode permanecer indiferente as mudanças tecnológicas. Ao contrario, deve recorrer ao arsenal de tecnologia à sua disposição para cumprir metas.1

Tal temática, nas últimas décadas, tem sido tratada como um diferencial para o sucesso ou fracasso de uma empresa. Propagandas em revistas, televisão, gingles, sempre foram mecanismos muito explorados quando o objetivo era expor ao público alvo seu produto, exibindo seus pontos positivos e, muitas vezes, local onde encontra-lo, porém a popularização da internet e redes sociais mudaram a maneira de realizar a Comunicação Externa. Atualmente a visão das empresas deve ser, investir e buscar a excelência no contato com seus potencias clientes e os já fidelizados.

A partir deste pressuposto a pesquisa que segue ganha importância, à medida que, a eficiência e a eficácia da comunicação elencadas uma a outra é um fator importantíssimo, principalmente, a empresas prestadoras de serviço.

A pesquisa focou-se na Comunicação Externa em relação ao cliente, público alvo nos âmbitos pré e pós vendas, com base na empresa Fleury, que busca há quase 90 anos a excelência no atendimento de saúde diagnostica no Brasil. Para atingir tal excelência, a empresa busca um contato eficiente e eficaz com seus clientes, fornecedores, e demais

Relacionados