Formas normais banco de dados

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1516 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
05/04/13

Primeira Forma Normal 1FN - Normalização de Dados

// LUIS.BLOG.BR
Anúncios Google

BUSCA

► Bases de dados

► Normalização

► Tabela

► Casas em curitiba

Primeira Forma Normal 1FN - Normalização de 7 dados
Curtir

Quer ter um negócio na internet? Parceria com Agências Artigos de Educação

4
Tw eet

2

Saiba o que é a Primeira Forma Normal, denominada 1FN eaplicada no processo de normalização de dados no processo de modelagem de banco de dados.
Home » SQL e Banco de Dados

Educação a Distância Cursos Técnicos Cursos Superiores Faculdades Universidades Cursos Livres

67
A normalização de dados é um processo importante no processo de modelagem de dados. A primeira parte da normalização é chamada de 1FN ou primeira forma normal, em uma escala quevai até cinco. Veja o post normalização de dados e as formas normais que mostra o uso das principais formas normais. Uma relação estará na primeira forma normal 1FN, se não houver grupo de dados repetidos, isto é, se todos os valores forem únicos. Em outras palavras podemos definir que a primeira forma normal não admite repetições ou campos que tenha mais que um valor. Os procedimentos maisrecomendados para aplicar a 1FN são os seguintes: a) Identificar a chave primária da entidade; b) Identificar o grupo repetitivo e removê-lo da entidade; c) Criar uma nova entidade com a chave primária da entidade anterior e o grupo repetitivo. A chave primária da nova entidade será obtida pela concatenação da chave primária da entidade inicial e a do grupo repetitivo.

Artigos de Cidadania UtilidadePública Serviços Públicos São Paulo Serviços Públicos Brasil Mercado de Trabalho
Anúncios Google

Exemplo de normalização de dados. Primeira forma normal
Considere a tabela cliente abaixo: Cliente Código_cliente Nome * Telefone Endereço Agora a tabela com os dados:

► Casas em curitiba ► Telefonia para casa ► Casa cães
Artigos de Tecnologia Internet e Web Desenvolvimento Web SQL e Banco deDados Sistemas de Informação
Anúncios Google

► Casas para cães

Tabela desnormalizada, ou seja, não está na 1ª forma normal Analisando teremos: Todos os clientes possuem Rua, CEP e Bairro, e essas informações estão na mesma célula da tabela, logo ela não está na primeira forma normal. Para normalizar, deveremos colocar cada informação em uma coluna diferente, como no exemplo a seguir:

1 2Cursos de graduação a distância na Universidade Metodista Como escolher uma faculdade a distância

www.luis.blog.br/primeira-forma-normal-1fn-normalizacao-de-dados.aspx

1/5

05/04/13

Primeira Forma Normal 1FN - Normalização de Dados

3 4 5
Tabela ainda não está na primeira forma normal Mesmo com o ajuste acima, a tabela ainda não está na primeira forma normal, pois há clientescom mais de um telefone e os valores estão em uma mesma célula. Para normalizar será necessário criar uma nova tabela para armazenar os números dos telefones e o campo-chave da tabela cliente. Veja o resultado a seguir:

Acessa SP: Empregos e Cursos Gratuitos

Curso técnico em Administração e Contabilidade Simulador de Imóveis na Caixa Econômica Federal Faculdade a Distância na Unip e Facinter6 7 8 9

Graduação e Pós-Graduação a Distância

Conheça a UFScar - Universidade Federal de São Carlos Saiba como baixar Livros em PDF de graça na Internet Qual a relação entre a Nota Fiscal Paulista e Imposto de Renda

Tabela na primeira forma normal

10

Tabela na 1ª forma normal Na segunda tabela a chave primária está implícita, isto voe poderá encontrar algumas literaturasespecializadas, onde nem sempre ela é especificada, mas ela deverá existir. No exemplo acima foi gerado uma segunda entidade para que a primeira forma normal fosse satisfeita, contudo é importante ressaltar que nem sempre encontramos banco de dados com tabelas normalizadas. Existem casos onde as repetições são poucas ou o cenário permite administrar as repetições sem trazer grandes consequências.

O...
tracking img