Formas de controle da carga

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (574 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1. FORMAS DE CONTROLE DE CARGA



O controle da carga é algo que deve ser visto com muita atenção, pois a manipulação das variáveis é de extrema importância para seu aumento ou diminuição.Existem muitas variáveis na musculação como peso e o número de séries e repetições, esquecendo de outras como velocidade de execução, a amplitude do movimento e a ordem dos tipos de exercícios. Todos esseselementos tornam a musculação muito atraente para prescrição do treinamento, pois existem diversas formas de controlar a carga no treinamento.

1.1. AUMENTAR O PESO (KG) DO EXERCÍCIO

Existe umaintensidade adequada para cada objetivo. Uma das formas mais fáceis de aumentar a intensidade é fazer o incremento do peso nos exercícios.

1.2. AUMENTAR REPETIÇÕES

Quando se aumenta o número derepetições é necessário diminuir o peso (kg), ocorrendo assim, uma mudança no objetivo do treinamento e um aumento de volume do treinamento.

1.3. AUMENTAR AS SÉRIES

Para aumentar o volume detreinamento, una – se também um maior número de séries. Deve – se levar em conta o grau de treinabilidade do praticante, pois o iniciante começa com um número de séries bem limitado, em média de duas atrês grupos muscular, e o bem treinado, principalmente em força e hipertrofia, pode utilizar até 20 séries por grupo muscular em cada sessão treino.

1.4. DIMINUIR INTERVALO ENTRE AS SÉRIES E OSEXERCÍCIOS

Diminuir o intervalo entre as séries e os exercícios também é uma forma de intensificar o treino, pois fazendo essa manobra há redução no tempo de recuperação acaba sendo maior. Já comintervalo menor, os pesos são menores, porém o treino se torna mais intenso metabolicamente e a concentração de lactato pode ser maior, criando um ambiente mais propicio para um treino de hipertrofia.Alguns experimentos demonstraram ainda que, em termos de avaliação da força máxima, intervalos de recuperação de 1 minuto podem ser suficientes. Entretanto, do ponto de vista psicológico e...
tracking img