Formação pela escola - fnde

FORMAÇÃO PELA ESCOLA-FNDE

IDENTIFICANDO E ANALISANDO O PROBLEMA DA MERENDA ESCOLAR NO MUNICIPIO DE EDEALINA – GO

EDEALINA-GO
ABRIL - 2012

CURSISTA:
ANGELITA ALVES DA SILVA SOUZAIDENTIFICANDO E ANALISANDO O PROBLEMA DA MERENDA ESCOLAR NO MUNICIPIO DE EDEALINA – GO

Trabalho apresentado como requisito avaliativo para obtenção de nota final do Curso Formação pela Escola no MóduloCompetências Básicas.
Tutora: Adalgisa Leandro de Lacerda

EDEALINA-GO
2012
1. INTRODUÇÃO
As autoridades da educação de hoje preocupam-se em promover para as escolas uma merenda que seja dequalidade e ao mesmo tempo variada e nutritiva, propondo um desafio de fazer com que os alunos se adaptem por alimentos verdadeiramente nutritivos.
O programa do FNDE dá suporte em nosso municípioprovendo e executando ações para desenvolver uma educação de qualidade e melhorar tanto o acesso como promover um rendimento educacional com muito produtividade.
A política administrativa se preocupacom transparência de suas ações que por meio dos programas adotados dão suporte para o acompanhamento do processo de elaboração, execução e controle das ações dos projetos e programa educacionais.Buscando diminuir a desigualdade social, executa com excelência para que suas ações sejam concretizadas, aplicando métodos de avaliação de forma qualitativa e quantitativa para melhorar sua atuaçãoinstitucional.
Hoje, em nosso município o FNDE atua por meio dos seguintes programas: Programa Nacional de alimentação Escolar, Programa do Livro, Programa Dinheiro Direto na Escola, Programa NacionalBiblioteca da Escola e Programa de Transporte Escolar.
Nossa escola depara-se com várias dificuldades, a Merenda Escolar não é aceita de forma satisfatória pelos alunos além de ser muitorepetitiva tem acompanhamento de uma pessoa que fez outro curso e não é apta a desenvolver o papel de uma nutricionista por não ter cursado nutrição.
No ano de 2011 foram matriculados 735 alunos, que foram...
tracking img