Fordismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (258 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
BIOGRAFIA
Nascido em uma fazenda em Wayne County, perto de Greenfield, Michiga em 1863. Ficou conhecido mundialmente como o pioneiro na industriaautomobilística em serie. Devido ao seu grande interesse pela mecânica, aos 15 anos abondonou a escola, e mudou-se para Detrit, já aos 16 anos começou atrabalhar como aprendiz em uma oficina de um vereador de maquinas. Foi casado com Clara Jane Bryant, e logo após virou engenheiro  Edison Illumination Company ,na mesma cidade.
Mesmo trabalhando na industria responsável pela eletricidade da cidade, nas horas vagas ia criando peca por peca dos seus futurosautomóveis. No ano em que nasceu seu filho, Edsel Bryant Ford, terminou de construir seu primeiro automóvel, um veículo movido a gasolina em 1893 , em 1903 criaas Industrias Ford.

SURGIMENDO DA FORD

Henry Ford não foi o criador do primeiro automóvel, mais sim quem aprimorou estes automóveis já existentes.Assim surge o modelo T e o esquema da linha de produção. A visão de mercado de Ford era baixar os preço, lucrar na quantidade e aumentar os ganhos, no anode 1908, foram vendidos mais de 10.000 carros. Em 1912, o preço caiu para 575,00 dólares, alcançando 48 % da participação do mercado.
A base para adiminuição do preço foi o desenvolvimento da linha de produção, da manufatura e redução do tempo de produção. Os carros daquela época eram difíceis de sermanuseados a Ford inovou nessa questão , trazendo carros que não eram feitos para os ricos passearem, mais sim para os homens comuns poderem ir trabalhar.
tracking img