Fordismo e toyotismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (560 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Ford
Henry Ford pode ser considerado o Pai do Automóvel, ele idealizava construir um carro fácil de usar, sem complexibilidades mecânicas e que o trabalhador americano pudesse pagar.
Avisão de mercado de Ford era baixar os preços, lucrar na quantidade e aumentar os ganhos. A alta produção conseguida por Ford tem como característica marcante a escolha de uma única cor de veiculo, que erapreta. Desta forma conseguia montar os veículos sem ter que diferenciar o processo da pintura.
“O cliente pode ter o carro da cor que quiser, contanto que seja preto.” Antes do desenvolvimentoda linha de montagem que exigiu a cor preta por sua secagem mais rápida, o Modelo T da Ford era disponível também em outras cores, inclusive a vermelha.
Por Volta da década de 1920, as vendas doModelo T começaram a declinar devido a concorrência crescente. Outros fabricantes de automóveis ofereciam melhores formas de pagamento e os carros com características mecânicas bem mais modernas.Em 1926 a perda de vendas do Modelo T o convenceu a ampliar seus negócios com novos técnicos especializados no projeto do motor, chassi, mecânica e outras necessidades. Edsel seu filho, fez o desenhoda nova carroceria e conseguiu prevalecer sobre seu pai na oposição inicial deste, a inclusão de um sistema de mudança para melhorar.
Produziram-se então mais de Quatro milhões de automóveisassim sendo um sucesso o FORD MODEL A que superou sua oposição, após isso, a Universal Credit Corporation, de Ford tornou-se a principal financiadora de veículos.
OBS.: A Ford não se contentou comaumentos modestos que planejou no inicio. Optou por mudanças radicais e conseguiu melhorar drasticamente os aumentos. Quando a Ford implementou o novo conseguiu 75% de redução nas suas despesas e não os20% que conseguiria com um programa convencional.
Toyota
O fundador da corporação Toyota, Sakichi Toyota, filho de um humilde carpinteiro, nasceu em 1867 quando o Japão recém iniciava seu...
tracking img