FORDISMO Portifólio Individual

1641 palavras 7 páginas
1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 FUNDAMENTO E TEORIA ORGANIZACIONAL......................................................4
2.1.1 PRINCÍPIOS DE FORD 4
2.1.2 FORDISMO INFORMAL......................................................................................5

2.2 COMUNICAÇÃO E LINGUAGEM 5
3.1 EXEMPLO DE GRÁFICO 5
3.2 EXEMPLO DE FIGURA 5
3.3 EXEMPLO DE QUADRO 6
3.4 EXEMPLO DE TABELA 6

4 CONCLUSÃO 7

REFERÊNCIAS 8

APÊNDICES 9
APÊNDICE A – Instrumento de pesquisa utilizado na coleta de dados 10

ANEXOS 11
ANEXO A – Título do anexo 12

1 INTRODUÇÃO
O objetivo deste trabalho visa aprofundar o conhecimento teórico sobre o fordismo, suas características, seu sistema de produção e como ele é visto nos dias atuais.
Abordaremos sobre a transição do fordismo e pós fordismo, e suas mudanças provocadas. Método esse que consistia em aumentar a produção através da eficiência e baixar o preço do produto, resultando assim no aumento das vendas que por sua vez iria permitir manter o preço baixo dos produtos. Veremos também como o fordismo afetou o desempenho dos funcionários suas habilidades e seu estado psicológico, já que tinham uma carga horária de trabalho muito intensa.
Suas características são observadas no mercado de trabalho atual, nos setores de serviços e também no setor informal da economia.

.

2 DESENVOLVIMENTO
O fordismo foi criado pelo empresário norte-americano Henry Ford, cuja principal característica era a fabricação em massa. Ford criou esse sistema em 1914 para sua indústria de automóvel, projetando um sistema baseado em uma linha de montagem.
O objetivo principal desse sistema era reduzir ao máximo os custos de produção, podendo vender para o maior número possível de consumidores. Desta forma, dentro deste sistema de produção, uma esteira rolante levava o produto, no caso da Ford os automóveis, e cada funcionário executava uma pequena tarefa. Assim os funcionários

Relacionados