Foodink

338 palavras 2 páginas
Resenha do documentário “Food.Inc”.
O documentário “Food.INC” nos apresenta de que forma o capitalismo está atuando na produção alimentícia, em especifico dos Estados Unidos, porém, trata-se de uma característica mundial. Desagradavelmente ele mostra como o consumidor está sendo enganado pela mídia e por campanhas publicitárias, pois uma determinada marca vende uma imagem e uma história para o cliente, que não fica sabendo por quais processos o alimento passou ate chegar a sua mesa.
Visando lucro, as grandes companhias manipulam pequenos agricultores a participarem dessa nova forma de cultivo e criação, e os proíbem de dar entrevistas, trata-se de uma forma produção quase que secreta.
Junto com o lucro que as grandes companhias recebem, o consumidor corre o risco de receber em sua casa um imensurável número de doenças, produtos químicos, pois estão comprando super sementes, que germinam mais rápido que o natural, que são mais resistentes que pragas e animais que crescem super-rápido, e fornecem muito mais carne, como peitos de frangos, artificialmente engordados.
O filme mostra imagens feitas dentro dos criadouros de animais por funcionários imigrantes com a intenção de denunciar as más condições dos animais e deles, que sofrem com falta de espaço e higiene.
Existem estatísticas que afirmam que 73 mil de americanos são contaminados anualmente por bactérias que chegam à mesa por alimentos produzidos e distribuídos pelas poucas corporações que objetivam o lucro sem levar em consideração a saúde do consumidor.
Em determinado momento, é exibida uma entrevista com a mãe de uma criança que foi contaminada pela bactéria E-coli, e a luta de sua família para receber não só as indenizações como conscientizar a população do grande risco que esta sendo imposto para a sociedade.
O documentário, cita também as consequências ambientais dessas grandes produções, como poluição ambiental, degradação genética de sementes, entre outras coisas, e finalmente, segundo o filme as

Relacionados