Fome e miseria

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (536 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FOME E MISÉRIA NO MUNDO
PEDRO
Comer é um dos maiores prazeres que nós podemos apreciar, mas será que é todas pessoas que tem este privilégio em poder comer aquilo que mais gosta na hora que quer?Certamente que não, podemos presenciar através dos meios de comunicação como os telejornais, pela internet, ou até mesmo em jornais ou revistas, pessoas que passam por extremas dificuldades,dificuldades estas como a fome e a miséria. E não é somente em nosso país o Brasil que podemos encontrar pessoas que convivem diariamente com esta dureza que é a da fome, ou seja, o que caracteriza a miséria.GEOVANNA
Segundo alguns dados estatísticos no mundo todo cerca de 800 milhões de pessoas que são desnutridas, ainda relacionado à miséria cerca de 11 mil crianças sofrem com a morte todos os diaspelo fato de estarem com fome, e ainda com dados estatísticos no ano de 1976 os Estados Unidos venderam cerca de 25 milhões de toneladas de cereais a União Soviética, e este dado mostrou queaproximadamente 12% dos americanos, mais ou menos 26 milhões de pessoas viviam num estado de pobreza, coisa que para um país desenvolvido seria impossível, por esta razão é que muitos estudiosos não sabem aocerto quais são as causas oficiais da fome e da miséria no mundo.
NATTANY
Enfim muitas pessoas passam por este terrível mal, que é o da fome. E enquanto milhares de pessoas passam pela terrível dorda fome, outras desperdiçam as comidas em suas casas, ou até mesmo por vaidades exageradas ficam sem comer para ficarem mais belos.
YOHANA
Portanto é necessário que alguns países altamentedesenvolvidos e com alto potencial econômico possa ajudar aos países menos favorecidos para que assim diminuísse um pouco deste mal que tantas pessoas sofrem, e nós também quando pudermos ajudar pessoas quenecessitam pelo menos de uma comida, que nós também façamos, para que com isso amenizemos uma porção desta fome. Ou seja, tudo com muita força e união.

COMO ACABAR COM A FOME E A MISÉRIA

ALLAN...
tracking img