Folheto informativo gripe a(h1n1)

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (876 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Folheto Informativo






Gripe

A(H1N1)











Característica geral do vírus



Imagem de microscópio electrónico do vírus da gripe A (H1N1) rearranjado, fotografadono CDC Influenza Laboratory. Os vírus têm 80–120 nanómetros de diâmetro.


O novo vírus da Gripe A(H1N1), que apareceu recentemente, é um novo subtipo de vírus que afeta os seres humanos. Este novosubtipo contém genes das variantes humana, aviária e suína do vírus da Gripe e apresenta uma combinação nunca antes observada em todo o Mundo. Em contraste com o vírus típico da gripe suína, estenovo vírus da Gripe A(H1N1) é transmissível entre os seres humanos. Trata-se de um vírus mutante.


Transmissão

A contaminação se dá da mesma forma que a gripe comum, por via aérea, contato diretocom o infectado, ou indireto (através das mãos) com objetos contaminados. Não há contaminação pelo consumo de carne ou produtos suínos. Cozinhar a carne de porco a 70 graus Celsius destrói quaisquermicroorganismos patogênicos. Não foram identificados animais (porcos) doentes no local da epidemia (México).


Ação do vírus em organismo humano



Diagrama dos sintomas da gripe A (H1N1) noser humano.
1- Corpo em geral - febre
2- Psicológico - letargia, falta de apetite
3- Nasofaringe - dor de garganta ...
4- Sistema Respiratório - tosse
5- Gástrico - náuseas, vómitos
6-Intestino - diarréia.

As manifestações da gripe suína são semelhantes aos da gripe sazonal. Assim como a gripe humana comum, a influenza A (H1N1) apresenta como sintomas febre repentina maior que 38ºC,fadiga, dores musculares e nas articulações, tosse, coriza, dores de garganta e dificuldades respiratórias. Esse novo surto, aparentemente, também causa mais diarreia e vômitos que a gripe convencional.Pessoas com estes sintomas devem procurar assistência médica imediatamente.


Prevenção (profilaxia)




Ter hábitos de higiene regulares, como lavar as mãos, não usar medicamentos sem...
tracking img