Folha de pagamento - excel

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1225 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Como fazer um fluxograma com VISIO, POWER POINT e EXCEL?

Aprenda a fazer um fluxograma com alguns programas. Fluxograma é um tipo de diagrama, e pode ser entendido como uma representação esquemática de um processo, muitas vezes feito através de gráficos que ilustram de forma descomplicada a transição de informações entre os elementos que o compõem.

Fluxograma é um tipo de diagrama, e podeser entendido como uma representação esquemática de um processo, muitas vezes feito através de gráficos que ilustram de forma descomplicada a transição de informações entre os elementos que o compõem. Podemos entendê-lo, na prática, como a documentação dos passos necessários para a execução de um processo qualquer. É uma das Sete ferramentas da qualidade. Muito utilizada em fábricas e indústriaspara a organização de produtos e processos.

O Diagrama de fluxo de dados (DFD) utiliza do Fluxograma para modelagem e documentação de sistemas computacionais.

Criar um fluxograma no Visio

Criar fluxogramas para documentar procedimentos, analisar processos, indicar fluxo de trabalho ou de informações, controlar custo e eficiência, etc

No menu Arquivo, aponte para Novo, aponte paraComercial ou Fluxograma e clique em Fluxograma Básico. Para cada etapa no processo que estiver sendo documentada, arraste uma forma de fluxograma para o desenho. Conecte as formas do fluxograma.

Arraste uma forma de um estêncil para a página de desenho e posicioná-la perto de outra forma.

Ainda com o botão do mouse pressionado, mova o ponteiro sobre um dos triângulos azuis. O triângulo ficaráazul-escuro.

Solte o botão do mouse. A forma será colocada na página de desenho e um conector será adicionado e colado nas duas formas.

Para adicionar texto a uma forma, selecione-a e digite. Ao terminar de digitar, clique fora do bloco de texto. É possível numerar as formas do fluxograma para ilustrar a seqüência das etapas do processo.

1. Em um fluxograma, selecione as formas que desejanumerar.
2. No menu Ferramentas, aponte para Complementos, aponte para Extras do Visio e clique em Numerar Formas.
3. Na guia Geral, em Operação, clique em Numeração Automática.
4. Em Aplicar a, clique em Formas Selecionadas e clique em OK.

Dica: Para numerar novas formas de fluxograma à medida que são arrastadas para a página, na caixa de diálogo Numerar Formas, clique em Continuarnumerando as formas à medida que são soltas na página.

Como fazer um fluxograma no power point

Com o PowerPoint 2007 você pode criar apresentações eficazes, mas a maioria dos usuários não está familiarizada com os fundamentos da criação de fluxogramas. Fluxogramas são bons para mostrar um projeto passo a passo, por exemplo.

Vejamos como fazer um fluxograma:

Passo 1: Abra o PowerPoint emude o layout da página para Em branco. Para fazer isso, clique com o botão direito do mouse sobre a página, vá até Layout e clique em Em branco:

Passo 2: Ative as grades para orientar-se durante o desenho dos objetos. Clique com o botão direito do mouse na página de depois em Grades e Guias. Na janela que abrirá, marque a caixa ao lado de Exibir grade na tela e clique em OK:

Passo 3: Paraacessar os objetos do fluxograma, clique em Formas:

Para este tutorial vou começar com um bloco de Terminação:

Observe que, ao clicar sobre o objeto escolhido, não acontece nada. Devemos clicar sobre o slide no local onde queremos que o objeto fique posicionado (ele pode facilmente ser arrastado para outro local):

Passo 4: Para inserir texto dentro do objeto, basta clicar com o direitodo mouse sobre ele e escolher a opção Editar Texto:

Em seguida, você pode digitar qualquer texto dentro do objeto:

Passo 5: Coloque outros objetos utilizando os passos acima. Neste exemplo, eu coloquei mais duas etapas e um outro bloco de Terminação:

Passo 6: Ligue os objetos usando conectores:

Lembre-se sempre de usar conectores em vez de linhas. Conectores são ligados aos objetos...
tracking img