Folder pronto sobre ufpr

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (494 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UFPRUniversidade Federal do Paraná
São 100 anos de história, marcada por perseverança e resistência. A UFPR é, além de símbolo de Curitiba, a maior criação da cultura paranaense. Uma instituiçãofruto da audácia de seus criadores e que se orgulha de ser a primeira do Brasil e ao mesmo tempo é orgulho para todos os paranaenses. Prédio histórico , localizado na praça Santos Andrade, no centro deCuritiba.

Universidade Federal do Paraná A universidade que a 100 anos mais colabora para o ensino e a cultura do Paraná.

Universidade Federal do Paraná.
Rua XV de Novembro, 1299 CEP 80.060-000Centro , Curitiba - PR
Tel: 55 555 5555

UFPR
A Universidade Federal do Paraná é a mais antiga instituição de ensino com concepção de universidade do Brasil], fundada no fim de 1912, inicialmentecom o nome de Universidade do Paraná. Atualmente as instalações da universidade estão distribuídas em vários pontos da cidade de Curitiba e em outras cidades do Paraná. A instituição possui 77 opçõesde cursos de graduação, 124 de especialização, 41 de mestrado e 26 de doutorado. A Universidade adota desde 2004 em seu vestibular o sistema de cotas - 20% das vagas de cada curso para estudantesoriundos de escolas públicas e 20% para alunos negros e pardos.

O que é o ‘Setor de Educação Profissional e Tecnológica’ da UFPR?
O Setor de Educação Profissional e Tecnológica da UniversidadeFederal do Paraná (SEPT) oferece cursos que formam e preparam rapidamente, jovens e adultos para o mercado de trabalho. Valendo-se de ações educativas, teóricas e práticas, promove uma constante interaçãocom o mercado de trabalho.O corpo educacional do SEPT busca capacitar seus alunos com conhecimentos gerais e específicos indispensáveis para acompanhar o ritmo atual do mercado de trabalho.

Qual opapel e o objetivo deste setor?
A Reitoria avalia como importante e necessário o papel do SEPT, em decorrência da falta de alguns profissionais no Brasil; garantem que o novo setor irá contribuir...
tracking img