Fogueira das vaidades

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (569 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Fogueira das Vaidades, filme norte americano, dirigido por Brian de Palma, é uma sátira social narrado por Peter Fallow, um jornalista alcoólico que teve a oportunidade de desencadear toda históriamostrando as facetas de um incidente entre um homem importante (Sherman Mccoy) branco e um jovem negro que acaba gerando conflitos maiores que o próprio caso, conflitos sociais, políticos e até mesmofamiliar.
Sherman, um grande investidor entra em uma grande confusão quando em uma noite vai até o aeroporto ao encontro de sua namorada (amante) para leva-la para casa e acaba se perdendo, ou seja,pegando um caminho que o levou ao submundo do Bronx. Para quem pretendia ir para Manhattan, certamente foi uma péssima escolha. Fugindo de uma tentativa de roubo (TENTATIVA DE ROUBO (ART. 155 ,CAPUT, E ART. 14 , II , DO CP), Maria (amante) acaba atropelando um dos jovens assaltantes negros, Henry Lamb, que vai para o hospital em coma. Apesar dos desesperados apelos de McCoy, a mulher se nega air à polícia.
O acontecimento acaba envolvendo o jornalista que está no fundo do poço e acaba ganhando algo para escrever, o pastor Bacon que é fissurado em prestigio para sua igreja e quer usar dofato para vangloriar-se socialmente e começa a falar que o ato do atropelamento foi feito por dispositivos de preconceito raciais(defendido pelo art 3, IV, e Art 4, VIII, o candidato a prefeitura Weissque também é promotor e vê no caso algo para conseguir votos, pois, prender um rico branco agradaria a população do Bronx.
O caso vai a julgamento e toda a sociedade após a imagem da situação feitacontra o Mccoy, todos pedem que o seja condenado, seja considerado culpado independente não terem provas suficiente (Absolvição falta de provas - art 386, VI, CPP )
. O Juiz Leonard percebe quetoda aquela situação não se passava de briga de poderes e ascensão e solta o acusado com uma fiança irrisória. O promotor e o pastor nada satisfeito começam a ir atrás de evidências e até mesmo a...
tracking img