Foco na engenharia de produto

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (494 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Foco na Engenharia de Produto

È evidente que fatores como localização geográfica, estratégia de marketing, custos de matéria-prima e mão-de-obra são determinantes para o sucesso de uma empresa,mas o que lhe garante a continuidade no mercado como uma empresa de sucesso?

Clientes! Consumidores que desejam “valores” agregados ao produto. Relação Custo x Benefício.

A administração daHyundai foi feliz em escolher a Toyota como modelo para sua produção investindo em eficiência e qualidade, porém, a inovação foi o “ingrediente secreto da fórmula”.

Historicamente, raras empresascomeçaram como um estrondoso sucesso e, aquelas que o fizeram, não conseguiram perpetuar o status sem inovar.

A Hyundai optou pelo caminho que adicionou inovação aos seus modelos. Além da qualidade quepersegue para deixar para trás a má fama de “por fora bela viola, por dentro pão bolorento” que acompanha todo produto que tem um bom impacto visual a primeira vista e, por fim, acaba por revelar-se umadecepção, quebrando, deteriorando-se prematuramente e, ainda, não atendendo as expectativas do consumidor.

Veículos, particularmente os de passeio, são observados pela quadra: Beleza, conforto,segurança e economia. É isto que a grande maioria dos consumidores quer e isto é o que deve ser perseguido. Se uma montadora começa a se destacar nestes quesitos, automaticamente se torna (e deve serassim) alvo da curiosidade e da pesquisa das outras.

A Engenharia de Produto deve estar apta e disposta a quebrar paradigmas. Melhorar o que já é bom e abandonar modelos obsoletos que ancoram suasideias no passado.

É físico e até onde se domina, imutável, a lei da conservação das massas (Antoine Lavoisier) que preconiza, filosoficamente que "Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo setransforma".

Analisando por este prisma, vejamos:

Beleza - Conceito subjetivo, porém base da referida quadra, parte do que já existe e a inovação vem das pesquisas de tendência. O que é bonito...
tracking img