Fluxos materiais e imateriais:
Os fluxos materiais são aqueles representados por objetos que possuem materialidade e volume e, portanto, compõem uma imensa gama de sistemas de infra-estrutura e de mercadorias. Já os fluxos imateriais são aqueles disseminados pelos meios de comunicação e informação, como a internet e a telefonia, e que influem em nossas vidas, alteram a nossa economia, mas que não são palpáveis e, portanto, não têm materialidade.
Fluxos de idéias e informações:

No mundo globalizado cada vez mais surge a necessidade de lidar com as informações. As informações são necessárias para desenvolver habilidades exigidas no mercado de trabalho, muito competitivo, que as exigem para manter a disputa econômica e tecnológica.
Pode-se considerar fluxos de idéias e informações a capacidade de trocar informações a nível mundial que envolvem as relações comerciais e influenciam na cultura dos povos. Essas informações, que por sua vez detêm as idéias, são aceleradas por uma redede satélites e cabos que conectam os computadores da rede mundial, transmitem programas televisivos e possibilitam institutos de ensino superior e tecnológico divulgar com maior rapidez seus estudos. Os quais são usados para manter o mundo das idéias dinâmico e em expansão.
Essas características do mundo atual exigem das pessoas um contado mais próximo com a informação para que possam "construir" seus conhecimentos e colocá-los em prática.
Fluxos de dinheiro ilícito:
“Lavagem de dinheiro” ou “branqueamento de dinheiro” é como se denomina o processo mediante o qual o dinheiro obtido por meios ilegais passa à condição de legítimo ou tem suas origens ilegais mascaradas. Essa reciclagem de dinheiro “ilícito” não recobre apenas os lucros obtidos com o comércio ilícito de drogas: pode envolver a fuga de capitais, o dinheiro proveniente do contrabando de armas, de grãos, de produtos eletrônicos, de matérias primas para a fabricação de armas nucleares, assim como os lucros provenientes [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2013, 03). Fluxos materiais e imateriais.. TrabalhosFeitos.com. Retirado 03, 2013, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Fluxos-Materiais-e-Imateriais/679977.html

MLA

"Fluxos materiais e imateriais." TrabalhosFeitos.com. 03 2013. 2013. 03 2013 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Fluxos-Materiais-e-Imateriais/679977.html>.

MLA 7

"Fluxos materiais e imateriais.." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 03 2013. Web. 03 2013. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Fluxos-Materiais-e-Imateriais/679977.html>.

CHICAGO

"Fluxos materiais e imateriais.." TrabalhosFeitos.com. 03, 2013. Acessado 03, 2013. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Fluxos-Materiais-e-Imateriais/679977.html.