Fluxograma

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2428 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SERVIÇOS DE FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES
Fidelização de Clientes |
A arte de ir além da satisfação |
  |
Fidelizar clientes significa criar um valor superior à satisfação pelo uso de um produto ou um serviço. Clientes fidelizados associam à empresa e sua marca sentimentos positivos e fortalecedores - como credibilidade, segurança, conforto, tranqüilidade – e passam a considerar a marca partede suas vidas.

Se a sua empresa deseja atrair mais clientes é fundamental que ela não se esqueça dos clientes que já possui. O esforço na retenção de clientes é, antes de tudo, um investimento que irá garantir aumento das vendas e redução das despesas.

Nesta página, você conhecerá uma poderosa ferramenta de relacionamento e fidelização de clientes. Mas antes, Conheça as vantagensconquistadas pelas empresas que investem em FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES:

• Os custos de marketing serão reduzidos devido à conscientização e à fidelidade do consumidor em relação à marca.

• Em muitos casos, a empresa terá mais poder de negociação com distribuidores e varejistas porque os consumidores esperam que eles tenham a marca.

• A empresa pode cobrar um preço maior do que o de seusconcorrentes porque a marca tem maior qualidade percebida.

• A empresa pode lançar extensões de linha mais facilmente, porque o nome de marca possui alta credibilidade.

• Quanto mais fiéis, maior a vida útil da carteira de clientes da empresa, menor o custo de recuperação de clientes e maior valor financeiro agregado à marca.

• A fidelidade do cliente oferece à empresa certa defesa contra aconcorrência por preço.

• A fidelização dá à empresa um diferencial e cria barreiras de confiança tornando inconveniente a migração para um concorrente, porque o novo relacionamento começaria do zero, sem nenhum conhecimento de ambas as partes. Conheça, agora, uma poderosa ferramenta de relacionamento que contribui significativamente para a fidelização de clientes:A newsletter“Cadastre-se aqui ereceba a nossa newsletter.”

“Quer receber informações periódicas da nossa empresa?”

“Deseja receber notícias sobre este assunto?”

Estas são algumas frases que encontramos diariamente em sites de empresas de todos os setores. Este breve comunicado, localizado geralmente no topo ou no canto da tela de um website, indica que uma determinada empresa utiliza a ferramenta de newsletter parafortalecer o relacionamento com seus clientes.

Nesta página você vai conhecer os benefícios e os resultados que a newsletter pode trazer para o seu negócio. O que é
Newsletters são textos apresentados em forma de artigos, cartas ou notícias, com características informativas e comerciais, enviados periodicamente por e-mail para uma lista de pessoas.

Trata-se de uma poderosa ferramenta deMarketing de Relacionamento, que tem como objetivo estabelecer relacionamentos mutuamente satisfatórios de longo prazo com clientes e potenciais clientes, a fim de ganhar e reter sua preferência e seus negócios no longo prazo.

O resultado final desta ferramenta é a construção de uma base de relacionamento formada por clientes eventuais, regulares e clientes potenciais. A newsletter é, portanto, aponte que leva o mercado consumidor para dentro do site da sua empresa, agregando valor à sua marca e contribuindo para a fidelização de clientes.

Atente-se para um detalhe importante: a newsletter não é considerada um SPAM (e-mail recebido sem solicitação) já que segue as normas do Marketing de Permissão. Desta forma, as mensagens são enviadas somente para os indivíduos que, por meio de umbreve cadastro, permitem o recebimento periódico das informações. |

Fidelização é o ato de tornar clientes, em pessoas fiéis ao seu produto, marca ou serviço. Ao comprar pães todos os dias na mesma padaria, significa para a empresa que aquele indivíduo é um cliente fiel ao seu produto, que está satisfeito com a qualidade do serviço e o preço está acessível.
Fidelização é normalmente confundido...
tracking img