Fluxograma

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1026 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Estácio UniRadial
Gestão Recursos Humanos













Estrutura de Processos da Loja Renner
Gestão de Processos – Professora Sandra















4º Semestre
Abril’’2012
Gestão Recursos Humanos















GESTÃO DE PROCESSOS










A

Sumário
































1.0 IntroduçãoO presente trabalho acadêmico tem como objetivo apresentar uma empresa e os sistemas de processos usados por ela, à empresa escolhida foi uma empresa de grande porte, LOJAS RENNER S.A , foi feita uma coleta de dados e uma caracterização detalhada da empresa onde descreveremos os seguintes itens.
• História da empresa
• Ramo de atuação
• Endereço, telefone/Fax e e-mail.
•Quantidade de funcionários
• Organograma
• Fluxograma


A Renner é a segunda maior rede de lojas de departamentos de vestuário no Brasil, tem uma cultura corporativa sólida e uma gestão voltada para o encantamento, aqui apresentaremos sua visão, missão e os valores da mesma bem como toda a estrutura de processos da empresa.





















2.0 História daempresa

O ano de 1965 marca o início da história de Lojas Renner como uma empresa verdadeiramente independente. Até então, a Lojas Renner existia como parte do grupo A. J. Renner, indústria fabril instalada no bairro Navegante, em Porto Alegre (RS). Foi como parte integrante do grupo A. J. Renner que a Lojas Renner inaugurou em 1922, na capital gaúcha, seu primeiro ponto-de-venda paraa comercialização de artigos têxteis. Em 1940, ainda como empresa pertencente ao grupo, o mix de produtos foi ampliado e a Lojas Renner passou a operar como uma loja de departamentos.
 
Em 1965, devido ao seu crescimento e evolução, o grupo A. J. Renner optou por tornar independentes as diferentes empresas que o formavam, ocasião em que foi então constituída a companhia Lojas RennerS.A. Dois anos depois, em 1967, a Lojas Renner já se transformava em uma empresa de capital aberto. Após décadas de bom desempenho, a Lojas Renner passou por uma profunda reestruturação no início dos anos 90, passando a operar no formato de loja de departamentos especializada em moda.
 
2.1 Início da expansão
 
Ainda na década de 90, impulsionada pela bem sucedida reestruturação epela implantação da Filosofia de Encantamento - segundo a qual não basta satisfazer, mas superar as expectativas dos clientes – a Lojas Renner expandiu suas operações para além do Rio Grande do Sul, chegando aos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Distrito Federal, consolidando sua posição nesses mercados como uma loja de departamentos especializada em modacom mercadorias de qualidade a preços competitivos. Em 1991, quando teve início o processo de reestruturação, a Companhia contava com oito lojas e, até novembro de 1998, já havia inaugurado 13 novas lojas, totalizando 21 unidades.
 
Em dezembro de 1998, a J. C. Penney Brazil, Inc. subsidiária de uma das maiores redes de lojas de departamentos dos EUA, adquiriu o controle acionário daCompanhia. Como subsidiária do grupo J. C. Penney, a Renner obteve alguns benefícios operacionais, tais como o acesso a fornecedores internacionais, a consultoria de especialistas na escolha de pontos comerciais, bem como a adoção de procedimentos e controles internos diferenciados. Isso contribuiu para um crescimento substancial da Companhia a partir de dezembro de 1998.
 
2.2Pioneirismo

Com aimplantação pioneira do conceito de lifestyle nas coleções e nas lojas, em 2002, mais um importante passo é dado na evolução da Loja Renner. As coleções passam a ser desenvolvidas por estilos de vida e compostas por marcas próprias que refletem um jeito de ser e de vestir, com base em atitudes, interesses, valores, personalidades e hábitos dos clientes.
 
As lojas também passam a expor os...
tracking img