Fluxo de caixa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2287 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1- No passado, quando os computadores começaram a ser utilizados para dar suporte a sistemas de informação, a abordagem de sistemas era essencialmente técnica. Era essa uma época em que o indivíduo deveria adaptar-se ao que a máquina era capaz de fazer. A principal preocupação dos profissionais de tecnologia estava em como programar computadores de modo a levá-los a processar dados e informações.Ao usuário restava a oportunidade de poder usar o que o computador era capaz de oferecer.Hoje, essa perspectiva, apesar de importante, é insuficiente para que se possa garantir que o sistema seja bem-sucedido.
Um sistema de informações é um produto de três componentes: tecnologia, organizações e pessoas. Essa visão mais abrangente dos sistemas de informação é conhecida como abordagemsociotécnica.
Como base nesta visão mais abrangente dos sistemas de informação conhecida como abordagem sociotécnica, argumente sobre a importância do componente “pessoas” nesta nova perspectiva.

R: As pessoas são os usuários efetivos, que usam as informações de um sistema para executar seu trabalho. São as pessoas que possibilitam as entradas no sistema, utilizam suas saídas, enfim, tornam o sistemaprodutivo. Nesse contexto, esses indivíduos devem ser preparados para realizar suas tarefas e usar eficientemente os sistemas de informação.
Os indivíduos com suas atitudes perante as organizações podem afetar profundamente o seu desempenho no uso dos sistemas de informação. Indivíduos desmotivados, sem capacitação ou ainda inseridos em um ambiente em que não têm clareza sobre o que se espera deseu trabalho provavelmente não serão usuários produtivos de um sistema de informações.
Os colaboradores têm necessidades de ter condições adequadas, conforto, um ambiente saudável de trabalho, representam forte suporte para a moral, a produtividade e a receptividade dos indivíduos aos sistemas de informação. Deve-se, portanto, ter a preocupação de construir sistemas adequados às necessidadesdaqueles que os utilizam, e não o contrário.






2-Uma importante competência a ser desenvolvida pelas organizações e pelos indivíduos que nelas trabalham é saber selecionar, avaliar e utilizar as informações. Gerar informações de qualidade é fator decisivo na gestão de qualquer empreendimento. Com base nos estudos da unidade 2, selecione cinco (5) característica que você considerarelevantes para que a informação seja de qualidade para uma organização. Justifique cada uma das características selecionada.

R:Objetivo- todo sistema tem o seu objetivo, os subsistema tem também objetivos, para contribuir com um objetivo maior, para quem esta interessado.
Entrada- e atividade de captar e juntar dados primários.
Processamento- envolve aconversão ou transformação de dados nas saídas úteis e desejada pelo usuário.
Saída- envolve a etapa onde a informação propriamente dita e emitida. E a etapa que mais interessa o usuário, e uma saída gerada por um sistema não for útil para algum propósito, deve ter criticas ao sistema para avaliar sua real necessárias, por mais simples que aparece há vários sistemas que geram saídas,desnecessárias e inúteis, isso revela um sistema mal planejado.
Realimentação (feedback)- e uma saída para fazer ajustes, modificações nas atividades de entrada , ou no processamento, erros de digitação. Podem ser feito antes dos sado de entrada tenha que ser corrigidos antes do processamento.Leia atentamente o caso a seguir para responder as perguntas mais abaixo.
Sistema de informações para uma rede de lojas de materiais de construção.

Alberto é gerente de uma loja de materiais de construção, que faz parte de uma rede de dez lojas distribuídas geograficamente por toda a região sudeste do Brasil.
Uma...
tracking img