Fluxo de caixa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1410 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Resumo: Como montar seu próprio negócio?
O livro começa basicamente relatando o ultimo século e suas evoluções no mundo de hoje, caracterizada pela velocidade das mudanças, diferente da era dos nossos pais.
Uma evolução que dá lugar o espírito na matéria. Passando assim a se usar o pensamento para usar novas forças musculares. Trazendo assim novos empregos, uma nova era que não usamos empregocomo um padrão, mas sim como novas oportunidades de expandir ideias, pensamentos e criar novas possibilidades que atendem necessidades em cada momento cooperando com os que realizam tarefas conexas para própria vida e a da comunidade em que se insere.
O livro tem em vista dar subsídios técnicos empresariais para empreendedores ; projecto de negócios ; marketing; finanças; contabilidade; etc.Relata novas descobertas no mundo dos negócios para proporcionar mais conhecimento. Ensina-nos a associar missão, vocação e talentos com técnicas para ficarmos imbatíveis em qualquer negócio que pretendemos seguir.
O mau desempenho das empresas deve-se ao facto de muitos empreendedores não terem noção da sua missão, a missão deve molda-los para sentir prazer no que você faz.
Dado isso, o autor tevecomo base a situação jurídica para quem deseja montar seu próprio negocio e deixou claro que a ajuda de um contabilista é relevante para fornecer os trâmites legais a fim de evitar problemas posteriores dentre os quais temos a Consultar ao conselho municipal para saber se é viável o seu estabelecimento naquele local pois deve ter em conta a legislação para uso de solos. Independentemente do seunegocio; o nome que deseja dar a empresa tendo em conta que deve ser inédito; definir o nome da sua marca como uma carta na manga para no caso do negócio não dar certo; decidir se vai ou não ter sócios e por fim tratar todo tipo de assunto social dentro da empresa e seu âmbito de funcionamento.

Ao desenrolar do livro nos deparamos com uma questão que pode definir o curso de nossos negócios,ter ou não um sócio? Como acima falamos, é um dos pontos que deve ser levado em conta quando se abre uma empresa.
Ser amador é um ponto fraco para quem quer começar um negocio sozinho. Se juntando com duas ou mais pessoas pode parecer bom a principio uma vez que você parte do principio que conhece com quem trabalha.
Por isso, mantenha certos requisitos na hora de escolher um sócio tais como:pessoas profissionais; pessoas melhores que você em certos pontos em que você não é bom; pessoas com moral e ética; mesmo objectivo; entre outros. Tudo para que haja equilíbrio, onde amor e compreensão reinam . Como amor num casamento . o autor deixou claro que sócios de industria são considerados filhos neste casamento.

Um tema bastante importante no livro foi a mortalidade das empresas.Muitas empresas falecem nos seus primeiros anos de vida, causadas por negligencia, má gestão e o facto de serem ilegais.
Comparou-se a morte de empresas com a mortalidade infantil para nos dar um básico parâmetro de debate acerca de empresas sem futuro.
Muitas empresas segundo a pesquisa não vêem ou não usam sua oportunidade, a concorrência é mais eficaz o que as faz um Elo fraco no mercado; faltade escolaridade e cuidados especiais no inicio da actividade fazem concluir que nada levara longe a empresa. Tudo levando ao insucesso da empresa
Concluindo a pesquisa, existem dez mandamentos para o sucesso de uma empresa:
* Missão e paixão pelo negocio
* Projecto de negocio
* Harmonia e serenidade
* Parceria financeira
* Foco de estratégias
* Energia e motivação daequipe
* Controle de vaidade
* Transformação de ameaças em oportunidades
* Visão do futuro
Aprofundando no mundo de negócios de investimentos, as dicas baseiam-se em fazer tudo que o empreendedor gosta em vez de investir em coisas que actualmente já não interessam ao publico alvo. Sendo lazer, mas dando dinheiro; sendo brincadeira mas a fazer render o negocio; agir com naturalidade;...
tracking img