Flutuabilidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (357 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
TÍTULO DO PROJETO: FLUTUABILIDADE E DENSIDADE

Trabalho de investigação do aluno : .......................................................................................

ESCOLA:....................................................................... SÉRIE: 5a

PROFESSOR: .................................................................................

I. PROPÓSITO DO PROJETO EHIPÓTESE

Quis fazer um projeto de pesquisa científica para mostrar a flutuabilidade. Nesse projeto usei uma lata de Sprit Diet e uma lata de Sprit Normal, as duas de mesmo volume ( 300 ml ) e um balde deágua. Minha hipótese é que a lata do Sprit Normal vai afundar na água do balde e que a lata de Sprit Diet irá flutuar.

II. METODOLOGIA

Primeiro escrevi meu Propósito do projeto e a hipótese. Aseguir revisei o que escrevi pois minha professora é muito exigente. O próximo passo foi adquirir uma lata de Sprit Normal, uma lata de Sprit Diet e um balde com água. O que fiz foi o seguinte: coloqueia lata de Sprit normal na água do balde e anotei o que aconteceu; fiz o mesmo com a lata de Sprit Diet. Repeti tudo isso mais duas vezes. Finalmente, escrevi minha ANÁLISE DOS DADOS, resumo, conclusãoe qual a aplicação disso que descobri para as outras pessoas. Minha professora sempre diz que as coisas que a gente faz deve ter uma utilidade para as outras pessoas que não tiveram chances deaprender.

III. ANÁLISE DOS DADOS

O Sprit normal, no primeiro ensaio afundou; na tentativa dois afundou até o meio da água do balde e na tentativa três afundou. O Sprit Diet flutuou em todas as trêstentativas.

IV. RESUMO E CONCLUSÃO

Como na maioria das tentativas com Sprit Normal a lata afundou e em todas as tentativas com Sprit Diet ela flutuou, isso torna verdadeira minha hipótese, na qualafirmei que uma lata de Sprit Diet flutuará e uma lata de Sprit Normal afundará.

V. APLICAÇÃO

Agora que eu sei que, só porque duas coisas têm o mesmo volume, isto não significa que elas...
tracking img