Floricultura flor dos anjos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 24 (5846 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
2. Planejamento Estratégico


A Floricultura Flor dos Anjos é uma empresa que atua no ramo de atividade comercial, fundada em 2002. A Empresa tem como nome fantasia: Flor dos Anjos, e comercializa flores e afins.
A Empresa foi fundada a partir da idéia de seu fundador Adonel Tomé, com o propósito de fazer com que as pessoas tenham a possibilidade de expressar através das floresamor e sentimentos que sentem pelas pessoas que gostam; com um presente que tem uma linguagem universal de carinho; encontra-se atualmente em fase de elaboração da estrutura de implementação do negócio.
Alguns fatos ganham destaque especial na história do empreendimento, tais como: no dia 05/08/02 foi iniciada a idéia de se criar uma empresa em que o espírito empreendedor fosse desenvolvidoem um segmento de serviços que tem um apelo comercial forte e abrange várias áreas de consumo também se iniciou os preparativos como a contratação dos profissionais que ajudarão no projeto:


2.1 Missão
Sabe-se que as flores e plantas oferecem inúmeros significados e benefícios ao ser humano. Nossa missão é oferecer produtos e serviços adequados a todas as ocasiões e que possamtraduzir plenamente as emoções humanas através das flores e das plantas.

2.2 Visão
Ser uma Empresa sólida, lucrativa com uma marca fortemente relacionada a produtos e serviços de qualidade e com capacidade de adaptar-se as constantes mudanças do mercado através de um relacionamento ético e duradouro com seus clientes e parceiros comerciais.


2.3 Objetivos
Temosobjetivos de aliar a cadeia produtiva: insumos, produção e distribuição física na reversão de vantagens de preços menores ao consumidor, e aumento da lucratividade do produto.
Além disso, faz-se necessário também o apoio de merchandising, serviços pós vendas e pós entrega.
Integramos a gestão logística para a empresa obter maior eficiência e eficácia econômica nas operações da empresa.Temos como um prazo determinado um período de 02 anos para alcançarmos esse patamar de liderança.


2.4 Estratégias.
Oferecer aos nossos clientes excelência na prestação de serviços; aos nossos funcionários um ambiente de trabalho digno, motivador e que os faça crescer como pessoa e profissionalmente. Criar com nossos fornecedores e parceiros um relacionamento ético eduradouro. Garantir a lucratividade da empresa para propiciar investimentos e expansão.


3. Estratégias:


Nosso Planejamento estratégico tem como objetivo ter um ajuste compatível entre o negócio e seu ambiente para a viabilidade competitiva.
Buscamos as melhores informações sobre as empresa bases do negócio: informações sobre o que é a empresa, como desenvolver as atividades ecomo são empregados os recursos e assim nos desenvolvermos nosso core competence.


3.1 O setor
Ao Começarmos desenvolver o nosso plano de negócios para a Floricultura Flor dos Anjos já foi pensado de uma forma para que o planejamento estratégico fosse uma ferramenta importante na condução de nosso empreendimento.
A Venda de flores em uma floricultura pode ser considerada umaatividade de mágica, já que exige dedicação e bom gosto para atrair clientes.
Pensando nisso desenvolvemos nossa idéia de empresa e elaborarmos nossa missão, visão e valores.


3.2 Oportunidade e ameaças
A grande oportunidade da empresa é a implantação de serviços ágeis e atendimento de qualidade, com um perfil único e inovador onde o cliente é o foco e a satisfação domesmo é nossa meta, no mercado atual de floricultura este tipo de visão não é tão salientado, mais na Flor dos Anjos este é o principal objetivo.
As ameaças vêem dos Supermercados que já estão situados nas imediações.


3.3 Pontos fortes e fracos
Pontos fortes: A variedade de produtos e serviços, atendimento personalizado, ofertas e prazos de pagamento, bônus e pós venda....
tracking img