Florence

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (798 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução
Nascida em 12 de maio e 1820, em Florença, na itália ,era filha de ingleses. Possuía inteligência incomum, tenacidade de propósito, terminação e perseverança o que permitiadialogar com políticos e oficiais do exército, fazendo prevalece as suas idéias. Dominava com facilidade o inglês, o francês, o alemão, o italiano além do grego e latim.Mas, foi com Florence Nightingale, através da sistematização do seu ensino, que a enfermagem começou a tomar forma eadquirir realmente o status de uma ocupação distinta.
Em 1922, foi criada a primeira escola de enfermagem num modelo Nightingaleano no Brasil, a atual escola de enfermagem Anna Nery. E, desde então,muitos profissionais vêm lutando por um espaço junto a sociedade que, de fato, ao que a profissão representa.
Suas Publicações
Desde pequena Nightngale gostava de registrar os acontecimentos ao seuredor.Ela iniciou os registro em enfermagem, fato que resultou em 147 livros e panfletos sobre sanitárismo, em hospitais civis e militares; higiene; enfermagem; estatística e filosofia.Justificativas
A estratégia do autocuidado fundamenta-se na concepção do homem como um ser capaz de refletir sobre si mesmo e seus ambientes, simbolizar aquilo que experimenta, desenvolver e manter a motivaçãoessencial para cuidar de si mesmo e de seus familiares dependentes. O autocuidado implica na execução de ações dirigidas pela e para a própria pessoa ou em direção ao ambiente com a finalidade deatender às necessidades próprias identificadas, de maneira a contribuir para a manutenção da vida, saúde e bem-estar. As práticas de autocuidado podem ser desempenhadas, ainda, para familiares ou outrosindivíduos dependentes.
Teorias de Enfermagem de Flrence Nightingale 1820-1910
Em 1859 apresentou a Teoria Ambientalista demonstrou que em ambiente limpo diminuía a infecção, conceito que hoje se...
tracking img