Florence nigtingale

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (266 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Florence Nightingale
Florence vinha de uma família abastada, durante a sua vida, foi educada pelo pai, adquiriu conhecimentos como a matemática outras línguas eetc...
Porem queria dedicar-se apenas e enfermagem, Florence acreditava que Deus havia te dado como uma missão o ato de caridade, a bondade e o interesse emajudar as pessoas mais pobres que necessitavam muito de cuidados.
Após o adoecimento de um ente querido, Florence , percebeu que seus conhecimentos não eramsuficientes para ajudar ao próximo, foi então que decidiu deixar sua família e estudar sobre a enfermagem. Sempre dedicada ao ato de caridade, durante a guerra da crimeia,Florence se integrou como enfermeira-chefe na Turquia, durante a guerra , chegavam muitos soldados feridos ao “hospital”, que parecia mais um deposito de pessoas.Logo na sua chegada Florence viu que a falta de higiene e as doenças matavam grande numero de soldados, foi ai quando ele começou a mudar toda infraestrutura dohospital, também teve que lutar contra médicos e chefes do exercito que a viam como uma intrusa.
Depois das mudanças, e da assistência que Florence e seu grupo deenfermeiras fizeram naquele lugar, a mortalidade decresceu de 40% para 2%. Com o passar dos tempos Florence teve um grande reconhecimento e admiração dosenfermos, e de todos que estavam a sua volta. Por ter uma grande generosidade e cuidados com os enfermos, Florence acompanhava os soldados todas as noites de leito emleito com uma lamparina. Essa lamparina tem o significado do símbolo da enfermagem atualmente.
Florence tem uma grande imagem na enfermagem até os dias de hoje.
tracking img