Flor Do Deserto Reflex O Sofia Salgado

539 palavras 3 páginas
Reflexão
Filme: “A Flor do Deserto”

O filme: "A flor do deserto" conta a história de uma menina chamada Waris que nasceu e viveu praticamente toda a sua infância na Somália. A maior parte desse tempo viveu no deserto no qual viveu e aprendeu todos os costumes e crenças de lá, baseados na religião Islâmica.

Por cerca de seus 4 ou 5 anos, Waris é entregue e vendida a um poderoso senhor da sua aldeia e, ao descobrir isto, resolve fugir caminhando durante dias pelo deserto até conseguir chegar à cidade da sua avó onde poderia conseguir ajuda. Já passados alguns anos, com o auxílio de alguns parentes foi mandada para Londres e ficou lá na embaixada da Somália. Após conflitos, ela precisa sair da embaixada e vive sozinha nas ruas de Londres. É então que, após um tempo, vai a uma loja e se encanta com algumas pulseiras e vestidos típicos do Ocidente. Neste momento, aparece a vendedora desta loja assustada, achando que ela iria roubar algo. Pede para que ela se retire. Waris, sai correndo e vai para a casa de banho. Quando a vendedora vai ter com ela e se depara com Waris, esta, torna-se a assustar ao vê-la sentada num vaso com um passaporte nas mãos. Waris, então, segue a vendedora (Marilyn) a todo o momento. Sem falar muito bem inglês, demonstra no seu rosto a expressão de alguém que parece precisar de ajuda. Marilyn apesar de não entender muito bem percebe que ela precisa de ajuda e deixa que Waris durma uma noite na sua casa.
Na manhã seguinte indica um café onde poderia arranjar um emprego e, ela, realmente conseguiu.

Um dia, enquanto trabalhava, um fotógrafo viu-a e encantou-se com a sua beleza e convidou-a para fazer um teste. Passado um tempo com algumas necessidades de melhorar a sua vida financeira e profissional resolveu fazer o teste em busca de dinheiro. Todos a amam e quando surge a proposta de virar uma super TOP model descobre que o seu passaporte estava caducado há seis anos. Chegou a ser presa ao tentar viajar para outros países.

Relacionados

  • filosofia
    183755 palavras | 736 páginas
  • Livro Filosofando
    183755 palavras | 736 páginas
  • a Filosofia
    183755 palavras | 736 páginas
  • BADARO Gustavo
    550748 palavras | 2203 páginas