Flip-Flop

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (803 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de dezembro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SERTÃO PERNAMBUCANO
CAMPUS FLORESTA















Trabalho de Eletrônica
Flip-Flop












Antônio JoséTorres Neto
3º EMI – Informática – Manhã
Professor: Paulo Thiago








FLORESTA
2013
ANTÔNIO JOSÉ TORRES NETO









ELETRÔNICA
FLIP-FLOP













FLORESTA– PE
NOVEMBRO / 2013
Conteúdo








FLIP FLOP
História

O primeiro flip-flop eletrônico foi inventado em 1918 por William Eccles e FW Jordan. Ele foi inicialmente chamado de circuitode disparo Eccles-Jordan e constituído por dois elementos ativos (tubos de vácuo). Tais circuitos e suas versões transistorizados foram comuns em computadores, mesmo após a introdução de circuitosintegrados, embora flip-flops feito de portas lógicas são também comuns agora.
O que é?

O flip-flop ou multivibrador biestável é um circuito digital pulsado capaz de servir como uma memória deum bit. Um flip-flop tipicamente inclui zero, um ou dois sinais de entrada, um sinal de clock, e um sinal de saída, apesar de muitos flip-flops comerciais proverem adicionalmente o complemento do sinal desaída. Alguns flip-flops também incluem um sinal da entradaclear, que limpa a saída atual. Como os flip-flops são implementados na forma de circuitos integrados, eles também necessitam de conexõesde alimentação. A pulsação ou mudança no sinal do clock faz com que o flip-flop mude ou retenha seu sinal de saída, baseado nos valores dos sinais de entrada e na equação característica do flip-flop.
Comofunciona?

De forma geral podemos representar o flip-flop como um bloco onde temos 2 saídas: Q e Q', entrada para as variáveis e uma entrada de controle (Clock). A saída Q será a principal dobloco.Para o flip-flop assumir um destes estados é necessário que haja uma combinação das variáveis e do pulso de controle (Clock). Após este pulso, o flip-flop permanecerá neste estado até a chegada...
tracking img