Flip flop

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (793 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Flip Flop

Em eletrônica e circuitos digitais, o flip-flop ou multivibrador biestável é um circuito digital pulsado capaz de servir como uma memória de um bit. Um flip-flop tipicamente inclui zero,um ou dois sinais de entrada, um sinal de clock, e um sinal de saída, apesar de muitos flip-flops comerciais proverem adicionalmente o complemento do sinal de saída. Alguns flip-flops também incluemum sinal da entrada clear, que limpa a saída atual. Como os flip-flops são implementados na forma de circuitos integrados, eles também necessitam de conexões de alimentação. A pulsação ou mudança nosinal do clock faz com que o flip-flop mude ou retenha seu sinal de saída, baseado nos valores dos sinais de entrada e na equação característica do flip-flop.
De forma geral podemos representar oflip-flop como um bloco onde temos 2 saídas: Q e Q' (Q linha), entrada para as variáveis e uma entrada de controle (Clock). A saída Q será a principal do bloco. Este dispositivo possui basicamente doisestados de saída. Para o flip-flop assumir um destes estados é necessário que haja uma combinação das variáveis e do pulso de controle (Clock). Após este pulso, o flip-flop permanecerá neste estado atéa chegada de um novo pulso de clock e, então, de acordo com as variáveis de entrada, mudará ou não de estado.

Flip Flop SR
Possui duas entradas, definidas como Set e Reset e duas saídas Q e Q.Estas saídas somente podem permanecer com valores lógicos complementares.

Flip-flop S-R Síncrono
Um flip-flop S-R Síncrono depende da habilitação de suas entradas por um sinal de clock para que essaspossam alterar o estado do mesmo. Este sinal pode operar de duas formas: mantendo as entradas ativas durante todo o período do pulso ou apenas no instante da mudança de estado do sinal de clock.Essas duas formas de operação podem ser denominadas como modo clocked e modo triggered, respectivamente.
O flip-flop "set/reset" ativa (set, muda sua saída para o nível lógico 1, ou retém se este já...
tracking img