Flexibilidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 23 (5641 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
TRANFORMANDO SUOR EM OURO – SÍNTESE

TRABALHO + TALENTO = SUCESSO
É melhor lapidar até a exaustão o talento médio (e determinado) do que tentar polir o diamante preguiçoso que não deseja polimento. “Gênio é 1% de inspiração e 99% de transpiração”.
“No fim das contas são as pessoas que fazem a diferença”.
Equipes, empresas, corporações ou governos são o resultado do trabalho de um grupo deindivíduos. É preciso encontrar o que houver de melhor em cada um deles – o esforço coletivo leva a vitória, mas o talento individual desorientado tende a fracassar.

No vôlei como na vida, valem os mesmos princípios: a necessidade de identificar talentos, de manter as pessoas motivadas, de se comprometer com o desenvolvimento de cada membro do grupo e, principalmente, de criar um espírito deequipe que torne o desempenho do time muito superior a mera soma dos talentos individuais.

1- “Sucesso é o resultado da prática constante de fundamentos e ações vencedoras. Não há nada de milagroso no processo, nem sorte envolvida. Amadores aspiram, profissionais trabalham.”

A vitória não é mais importante do que a certeza de que temos feito todo esforço para conquistá-la.
“Nunca fazer nada sempaixão”
É importante saber que, independente da vitória, se for uma questão de merecimento, já se são campeões! Vencer, realmente, pode não ser tudo, mas se empenhar pela vitória é a única coisa que conta. E esta equipe, sem dúvida, nunca deixou de dar o seu máximo.

- Aprender todas as grandes lições que só a derrota ensina. Não se chega ao todo sem que as partes se completem. É defundamental necessidade para o sucesso em uma equipe: união, motivação, comprometimento com a causa.

Cada pessoa que compõe a equipe é um astro, cuja luminosidade se torna mais acentuada quando formam uma constelação. Devem ser movidos pela mesma paixão e entender que não se chega e que não chegaram até aqui se não fossem o que são: uma equipe.

2 – “Disciplina é a ponte que liga nossos sonhos àsnossas realizações.”

- Só se exige mais de quem se sabe que é capaz de dar mais! (Deve-se exigir mais de quem tem mais a dar. É fundamental conhecer as pessoas para motivá-las.)
- “Nós” é sempre mais importante do que o “eu”.
- É importante sabermos buscar o melhor resultado com os recursos disponíveis.
- Uma pessoa disciplinada, mesmo sem ser excepcional, pode conseguir superar suas limitaçõescom uma superdedicação ao trabalho, apoiada por hábitos saudáveis de vida.
- Todos nós temos objetivos e queremos conquistá-los, mas é importante que estejamos dispostos a construir essa ponte.
- Alguns hábitos, são incompatíveis com certas atividades. O que seria compatível pra um profissional da sua área alcançar o sucesso? Mas nenhum treinamento, método, campanha adiantará se as equipes nãoestiverem conscientes de que é necessário seguí-los para o próprio êxito! Podemos orientá-los mas a decisão é de vocês!
- Não devemos nos embriagar pelas grandes alegrias nem nos deixar abater pelas grandes frustrações. “A maior tristeza não é a derrota, mas não ter a oportunidade de tentar de novo!”
- “Os reservas” nos desafiam diariamente a sermos melhores.
- “Ser paciente é diferente de serfraco”
- (Se vc tiver de esperar pra conseguir partir pra ação e então ser apenas expectador da atitude dos outros, a volta tem muito mais valor, pois não existe nada pior do que não fazer parte e ter que assistir distante o esforço de sua equipe sem poder ajudá-la em suas ações ).

NO VÔLEI COMO NA VIDA
- Compreender a importância da instrução no desenvolvimento cultural e profissional.
-Dedicar-se com obstinação, na busca de um objetivo.
- Entender a paixão como fator essencial de motivação.
- Superar as limitações pessoais pela disciplina.
- Nunca esquecer que a vaidade é inimiga do espírito de equipe.
- Buscar o “brilho da vitória” no olhar de seus colaboradores.

3 – “Os guerreiros vitoriosos vencem antes de ir à guerra, ao passo que os derrotados vão à guerra e só então...
tracking img