Flauta doce

Páginas: 3 (625 palavras) Publicado: 2 de abril de 2013
Prática Instrumental I
(Flauta Doce)


Flauta Doce

A Flauta Doce ou flauta de Bisel é um instrumento músical de do sopro, onde o som é produzido por um bocal contendo um apito, e um tubocilíndrico que contem diversos furos. A origem da flauta doce é que o instrumento é um antigo instrumento folclórico que pode ser encontrado em varias partes da Europa. Maioria das vezes o eram feitas debambu ou de cana enquanto a Flauta Doce era feita de madeira.

A Flauta Doce é o instrumento mais antigo e completo que sobrivive hoje em dia. Ela é chamanda de Flauta Doce de Dordrecht datada demeados logo no século XIII.

A Flauta Doce é um instrumento que vem acompanhando a história da Música em diversos países da Europa, América Central e em países da Ásia. Ao passar dos anos, a Flautaadquiriu a sua indentidade como um instrumento músical, se especializando em variás áreas da música. Esse instrumento era tocado pelos Camponêses, porque como eles eram isolados no mundo, e muitasvezes, distante da família e dos amigos, eles viviam praticando o instrumento, porque tocando a Flauta eles buscavam uma maneira de esquecer da solidão, e expressar seus sentimentos através da música, queera no século XVII.

No século XVII, a Flauta Doce foi redesenhada para ser usada como um instrumento solo, que foi feita em três partes, como antes era em uma ou duas, garantindo uma precisãomaior. A Flauta Doce foi aumentada para duas oitavas e um quinto. A Flauta sobreviveu como um instrumento no século XVIII e como amador até o século XIX, quando ela se tornou para uma Flauta Transversal.A Flauta foi introduzida no Japão logo no século XVI, com contatos com Europeus e Cristianismo. Ela foi suprimida pelo shogunato Tokugawa, que queimou tudo que a Flauta tinha junto com oCristianismo. Em 1929, a Flauta Doce foi re-produzida por um japonês que era graduado na universidade de Cambridge que fica na Inglaterra, que levou para casa as Flautas Doce, e logo em 1930, o governo...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Flauta Doce
  • Flauta doce
  • Flauta doce
  • 1) O que é a flauta doce? Qual a diferença entre a flauta folclórica e a flauta doce?
  • método de flauta doce
  • O uso da flauta doce
  • Optativa de Formação
  • Prática Pedagógica de Flauta Doce

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!