Flacidez

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1996 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A Corrente Russa ou Estimulação Russa é o nome do tratamento de tonificação muscular realizado através de um aparelho de eletroterapia capaz de promover a contração muscular, por meio de corrente elétrica de média e baixa frequencia, despolarizada.
Hoje a corrente russa é muito utilizada para os tratamentos estéticos de flacidez muscular e modelagem corporal.
Indicação: Flacidez
Comofunciona: A corrente russa possibilita trabalhar fibras musculares vermelhas, que são as de tonicidade e as brancas que são de velocidade.
A forma de usar a estimulação russa muda de acordo com a finalidade do tratamento, que é indicado para flacidez muscular dos glúteos, abdome, coxas, braços. Pode ser feito no pós-parto após emagrecimento, antes e depois de cirurgias plásticas. Em atletas recupera aforça muscular, além de estimular o fluxo sangüíneo e linfático.
Numero de sessões indicadas: 10 sessões

É o nome de tonificação muscular realizado através de um aparelho de eletroterapia capaz de promover a contração muscular por meio de corrente elétrica.
Leva esse nome por ter sido desenvolvido na Rússia na década de 80, pois foi o verificado que os astronautas russos, ao retornarem da missãoespacial, sofriam flacidez, atrofia e fadiga muscular. Observando esse quadro, cientistas desenvolveram essa corrente para solucionar o problema no menor tempo possível.
Equipamento com tecnologia de ponta, adotada pelos maiores centros de estética, é indolor e extremamente eficiente no tratamento de fortalecimento muscular e modelagem corporal.
A eletroestimulação por Corrente Russa, na qual aestimulação elétrica pode recrutar um número maior de unidades motoras, tendo como conseqüência um maior recrutamento de fibras musculares e maior sincronia entre as mesmas durante a contração promovida, o que a diferencia de uma contração voluntária, proporcionando uma maior hipertrofia da musculatura estimulada.
Ao associar uma contração isométrica junto à estimulação, existe a possibilidade depromover um recrutamento ainda maios das fibras, proporcionando assim um maior fortalecimento, pois essa associação faz com que a corrente seja mais confortável e, como conseqüência, mais suportável, o que aumenta a tolerância pelo paciente, encorajando-o a utilizar uma intensidade mais alta, o que promove uma contração mais forte.
A Corrente Russa é capaz de remodelar o corpo, combatendo aflacidez, de várias origens de forma rápida e eficaz. Só para se ter uma idéia, 10 minutos de Estimulação Russa sobre o abdome equivalem a 400 abdominais realizados de forma correta, pois, com o uso da corrente, há um recrutamento de 40% a mais das fibras musculares do que no exercício comum.
O objetivo da Corrente Russa é elevar a capacidade muscular, porém, para que haja uma boa modelagem corporal,é extremamente necessária que se faça uma atividade física aeróbica aliada à aceleração do metabolismo para a queima de gordura localizada.
ATENÇÃO! A estimulação Russa deve ser usada em conjunto com exercício físico e não como uma alternativa a ele.
Hipotonia muscular de:
* Abdome;
* Glúteos (Membros inferiores e Membros superiores);
* Interno da coxa.
Fortalecimento e aumento detônus muscular:
* Pós-parto;
* Pós-emagrecimento;
* Pré e pós-lipoaspiração.
Melhora da performance de atletas:
* Recuperação de força muscular;
* Melhor rendimento;
* Preparação para qualquer trabalho.
Não existe até hoje contra-indicação absoluta para o uso de correntes elétricas para estimulação muscular, porém, algumas precauções deve ser tomadas:
* Marcapasso: podehaver interferência;
* Cardiopatas: Podem apresentar reações adversas.
* Gestantes: Não estimular sobre os seios carotídeos: pode exacerbar reflexos vago-vagais.
* Estimular com intensidades reduzidas as regiões do pescoço e da boca: para evitar espasmos dos músculos laríngeos e faríngeos;
* Fraturas ósseas recentes;
* Hemorragia Ativa;
* Flebite, Tromboflebite e...
tracking img