Fixismo

Páginas: 3 (567 palavras) Publicado: 14 de junho de 2012
Seleção Natural

O conceito básico de seleção natural é que características favoráveis que são hereditárias tornam-se mais comuns em gerações sucessivas de uma população de organismos que sereproduzem, e que características desfavoráveis que são hereditárias tornam-se menos comuns. A seleção natural age no fenótipo, ou nas características observáveis de um organismo, de tal forma queindivíduos com fenótipos favoráveis têm mais chances de sobreviver e se reproduzir do que aqueles com fenótipos menos favoráveis. Se esses fenótipos apresentam uma base genética, então o genótipo associado como fenótipo favorável terá sua freqüência aumentada na geração seguinte. Com o passar do tempo, esse processo pode resultar em adaptações que especializarão organismos em nichos ecológicos particularese pode resultar na emergência de novas espécies.
Anagenese

A anagênese (português brasileiro) ou anagénese (português europeu) é a evolução progressiva de espécies que envolve uma mudança nafrequência genética de uma população inteira em oposição a um evento de ramificação cladogênese. Quando um número suficiente de mutações atingem a fixação numa população de tal maneira que existe umadiferença significativa em relação à população ancestral, uma nova espécie pode ser designada. Portanto, a população vai se modificando gradativamente, em função de continuas alterações nas condiçõesambientais, o que resulta em uma população tão diferente da original que pode ser considerada uma nova espécie.
Cladogenese

Cladogênese (clado = ramo): compreende a ramificação filogenética,ocasionando a ruptura na coesão de uma população, que em função de contínuas transformações anatômicas e funcionais, em resposta às condições ambientais, resultam na dicotomia (separação, neste caso em grupos)da população, estabelecendo diferenças capazes de originar clados não compatíveis.
A cladogênese corresponde a um processo evolutivo que gera ramificações nas linhagens de organismos ao longo de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Fixismo
  • fixismo
  • Fixismo
  • FIXISMO
  • Fixismo
  • fixismo
  • Fixismo
  • Fixismo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!