Fivebras produz tecido a partir de garrafas pet

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (369 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Fivebras produz tecido a partir de garrafas PET
1
Rose Prata · São Paulo, SP
11/9/2008 · 57 · 4
SÃO PAULO - 26/08/2008 - Uma alternativa prática e viável ao destino das garrafas PET acaba dechegar ao mercado. Totalmente desenvolvida no Brasil, a novidade foi batizada de Ecotess e consiste em um tecido 100% fabricado a partir de garrafas PET recicladas. A nova tecnologia permite converter otecido nos mais diferentes tipos de produtos com a solidez, resistência e durabilidade dos tecidos convencionais fabricados com poliéster e foi desenvolvida com exclusividade pela indústria paulistaFivebras, que há 20 anos se dedica á fabricação de embalagens especiais.

“Com o Ecotess, é possível reduzir o descarte do PET no meio ambiente, ao mesmo tempo em que se deixa de usar outros materiaisque consomem recursos naturais, como o algodão, por exemplo, na confecção de mochilas, bolsas, sacolas, nécessaires e acessórios escolares”, explica Ricardo Zaguer, diretor da Fivebras. Ele antecipaque a confecção de “ecobags” já responde pela maior parte da utilização do novo material.

Com isso, as ecobags, que vêm se destacando pela sua característica sustentável, uma vez que substituem assacolas de plásticos, ganham duplamente pois com o ecotess as sacolas ainda estão alinhadas a um dos mais importantes princípios da sustentabilidade : a reciclagem de materiais. 

As ecobagsfabricadas com Ecotess são resultado de muitas pesquisas promovidas pela Fivebras para chegar a uma trama adequada a partir de pets. O Ecotess é impermeável e também possui grande variedade de cores eestampas que utilizam tintas que não agridem o meio ambiente. 

Sobre reciclagem de pets
Por ser um material de difícil decomposição na natureza, o PET é encarado pela sociedade como um grande vilãoambiental. O Brasil produz 378 mil toneladas de PET por ano, de acordo com dados da Abipet (Associação Brasileira da Indústria do PET). Desse total, ainda segundo a entidade, apenas pouco mais da metade...
tracking img